Botafogo-PB decide o acesso para série B neste domingo

0
581

 Após um empate sem gols no jogo de ida, Boa Esporte e Botafogo-PB decidem o acesso neste domingo às 11 horas da manhã, no Estádio do Melão, em Varginha, pela partida de volta das quartas de fina da Série C do Campeonato Brasileiro.

Como empatou por 0 a 0 em casa, o Belo jogar por qualquer empate com gols no jogo de volta, enquanto o Boa precisa da vitória para se classificar no tempo normal. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O time mineiro decide a classificação em casa porque terminou a primeira fase como segundo colocado do Grupo B, enquanto o Belo foi o terceiro do Grupo A. Quem vencer o confronto enfrenta Fortaleza ou Juventude na semifinal. A partida de ida entre os dois também terminou em 0 a 0 e a classificação será decidida neste domingo no Castelão, em Fortaleza (CE).

DÚVIDA NO MEIO
No Botafogo, a única dúvida do técnico Itamar Schulle é justamente para a vaga de Djavan, expulso na partida de ida. O treinador experimentou Henik e João Paulo na função nos últimos treinamentos e ainda não definiu qual dos dois começa a partida como titular.

O restante do time deve ser o mesmo da partida de ida. Sabendo que um novo 0 a 0 leva a decisão para as penalidades, o treinador focou também a preparação em treinos de cobranças de pênalti.

Retrospecto da equipe do Botafogo temporada 2016

Jogos Oficiais

Jogos realizados 49
Pontos Ganhos 80
Vitórias 21
Empates 17
Derrotas 11
Gols marcados 64
Gols sofridos 39
Saldo de gols 25
Aproveitamento 54,4