Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão serão abertos nesta quarta-feira.

Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão serão abertos nesta quarta-feira.

101
0
COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

Serão abertos oficialmente, nesta quarta-feira (14), os Jogos das Reeducandas 2018. O evento, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), terá três dias de duração e a abertura será Presídio Feminino Júlia Maranhão, em Mangabeira, às 15h. A competição vai contar com o desfile das participantes, além de apresentações culturais.

Ao todo, cerca de 300 mulheres participam nas modalidades de: futebol, vôlei, baleado, cabo-de-guerra, além de várias atividades de recreação. “São três dias diferentes com muito esporte. No mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da mulher, o Governo realiza esse evento”, disse a coordenadora, professora Sandra de Lourdes.

O secretário Executivo de Esporte e Lazer, José Marco, destacou a forma que o Governo do Estado encontrou uma maneira para tirá-las da rotina através do esporte. “Já que o mês representa o da mulher, as reeducandas também precisam ser incluídas nas comemorações. Pensando nesse fato, o Governo do Estado, desde 2013, encontrou uma forma de fazer com que elas passem alguns dias fora de suas respectivas rotinas, pois são três dias de muito esporte e divertimento”, frisou.

 

SECOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA