Disputa na FPF: Clubes querem Marcílio Brás no lugar de Nosman Barrero

Disputa na FPF: Clubes querem Marcílio Brás no lugar de Nosman Barrero

91
0
COMPARTILHAR

A destituição do presidente interino da Federação Paraibana de Futebol, Nosman Barreiro deverá ser sacramentada na próxima segunda-feira, dia 16, em Assembléia Geral Extraordinária convocada pelos clubes através de edital, que ocorrerá às 14h na sede do Esporte Clube Cabo Branco, no Bairro de Miramar, em João Pessoa.

No entanto, as brigas estão acirradas para se saber quem será o sucessor de Nosman á frente da entidade, haja vista que alguns grupos defendem a escolha de interventores. Porém, o mais provável é que o presidente do Conselho Fiscal da entidade, Marcílio Brás seja conduzido ao cargo.

Um grupo de representantes de clubes defendem o nome de Marcílio Brás por entender que, com o afastamento de Amadeu Rodrigues (presidente legalmente eleito e afastado por determinação da Justiça) e também o afastamento de Nosman Barreiro (está no cargo devido ao afastamento de Amadeu), a entidade teria que ser comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo ou Conselho Fiscal.

Como na FPF de não existe Conselho Deliberativo, legalmente seria o presidente do Conselho Fiscal o representante maior à frente da federação. Marcílio Brás teria que ter seu nome homologado como presidente, uma vez que não cabe a intervenção por parte de dirigentes (isto só quem pode fazer é a Confederação Brasileira de Futebol). No caso de uma Junta Governativa, esta, no entendimento de vários clubes, é da competência do Tribunal de Justiça.

Fonte: Marcos Lima

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA