Atual campeão brasileiro João Pessoa Espectros cai para o Flamengo na Superliga

0
581
Foto: Carlos Constantinov/Salão Oval/Reprodução

Heptacampeão nordestino e atual campeão brasileiro, o João Pessoa Espectros foi derrotado pelo Flamengo por 25 a 10 e está fora da briga pelo título da Superliga Nacional. A partida, válida pela semifinal do certame brasileiro, foi disputada neste sábado (26), no Estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima, no Rio de Janeiro.

Os Espectros começaram bem o jogo e abriram o placar num touchdown de retorno de punt, anotado pelo returner #34 Vinícius. O kicker #4 Diego Aranha converteu o ponto extra e colocou o time na frente por 7 a 0. Pouco depois, o time paraibano teve um TD anulado pela arbitragem, que acusou falta na jogada.

O Flamengo mostrou sua força ofensiva e diminuiu com um touchdown do running back #48 Felipe Florêncio. Na tentativa da conversão de dois pontos, a defesa dos fantasmas não deu chances ao ataque rubro-negro. No entanto, antes do final do primeiro tempo, o time carioca voltou a marcar um novo TD, desta vez, com o wide receiver #7 Patrick Dutton, para terminar com a vantagem de 12 a 7.

No início do segundo tempo, os Espectros tiveram uma boa campanha e conseguiu diminuir com um field goal de 45yd de Aranha. Depois disso, o ataque dos cariocas voltou a mostrar a sua força. O running back americano #4 Yolandus Pratt retornou o kickoff para touchdown. E para finalizar, no último quarto, o compatriota de Pratt, o quarterabck #6 Casey Frost encontrou um gap na defesa rival para anotar o TD. O special team da casa sacramentou a vitória com o a conversão do extra point. Final 25-10.

Agora, o Flamengo vai enfrentar o vencedor do duelo entre Cuaibá Arsenal e Timbó Rex na decisão do Brasil Bowl VII.

Fonte: Futebol Americano Brasil