EMPRESA CONTRATADA PELA CBF DESTACA ENERGIA SOLAR DO BOTAFOGO-PB COMO MODELO PARA O BRASIL

0
671

O Botafogo Futebol Clube recebeu a visita da inspetora Mírian da empresa contratada pela CBF para fazer as avaliações dos estádios onde acontecerão os jogos da Série C, assim como os centros de treinamentos dos clubes participantes do campeonato.

Acompanhada pelo vice-presidente de patrimônio Pedro Bezerra, a inspeção foi feita nos vestiários, refeitório, secretaria, diretoria, sala da presidência, sala de troféus, academia e toda a estrutura do Centro de Avaliação Recuperação e Rendimento Esportivo (CARRE).

A responsável pela supervisão destacou de forma muito positiva o mais novo grande projeto do Belo, o sistema de energia solar, único entre os clubes do Estado da Paraíba.

Primeiro clube do nordeste a instalar uma usina fotovoltaica do nordeste e terceiro do Brasil, o Botafogo assumiu o compromisso, através de financiamento bancário, de parcelas em torno de cinco mil reais. Atualmente a média da conta é de 7 mil reais.

O presidente do Belo, Sérgio Meira, falou que com esse projeto o Botafogo se moderniza e mostra a consciência ecológica com a exploração da energia limpa. Além disso, o Belo espera uma economia de mais de 2 milhões de reais nos próximos 20 anos, assim como também, sabe da responsabilidade social de tornar nosso planeta um lugar melhor para viver.

De acordo com Pedro Bezerra, a inspetora teceu elogios também ao gramado do campo principal do CT, que atualmente recebe os últimos retoques para o início da pré-temporada.

Ascom Botafogo-PB