A NOVELA DOS ESTÁDIO DE FUTEBOL DA PARAÍBA CONTINUA

0
558
Ministério Público da Paraíba, através da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, realiza nesta terça-feira (08), em João Pessoa, mais uma reunião com representantes dos 10 clubes do Paraibano 2019, da FPF e gestores das praças esportivas do Estado.
O encontro deveria servir para entrega dos laudos técnicos necessários para liberação integral dos estádios que vão sediar os jogos da competição marcada para começar sábado (12).
Foto: Click-PB

Mas se depender do procurador Valberto Lira, responsável pela Comissão, a preço de hoje, independente de quaisquer documentos apresentados, apenas o José Cavalcanti, em Patos, estará liberado para receber público, e mesmo assim com restrições.

Desde novembro, o MPPB já provocou pelo menos duas reuniões com representantes de clubes e gestores das praças esportivas para tratar do tema. Segundo Valberto, no entanto, pouquíssimas providências foram tomadas, o que força o órgão a recomendar a proibição de presença de torcedores nas arquibancadas na rodada inaugural do estadual de 2019.
O Campeonato Paraibano está marcado para começar sábado, com três jogos agendados para as 16h: Botafogo-PB x Perilima, no Almeidão;  Serrano x Atlético de Cajazeiras, no Amigão; Nacional de Patos x CSP, no José Cavalcanti.
No domingo (13), o Treze recebe o  Esporte de Patos, provavelmente no Amigão (jogo está oficialmente marcado para o Presidente Vargas), às 16h, enquanto às 17h o Campinense encara o Sousa, no Marizão.