Ação de marketing premia goleiro paraibano por participação em campanha da UBER

Ação de marketing premia goleiro paraibano por participação em campanha da UBER

101
0
COMPARTILHAR

Ação da UBER junto com o Athletico, em prol do Maio Amarelo, em 2018, rendeu a premiação ao goleiro Santos pelo uso do celular. O prêmio foi reconhecido pelo New York Festivals International Advertising Awards 2019, na categoria eventos e publicidade, concorrendo pelo melhor uso em esportes. A campanha foi produzida pelo aplicativo de transportes junto com a Tech And Soul Comunicação e Marketing, de São Paulo.

O fato ocorreu no dia 14 de maio de 2018, em partida realizada pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre o Furacão e Atlético-MG. A ação do goleiro rubro-negro, ocorreu momentos antes do apito inicial da partida. Logo após as primeiras imagens do arqueiro com o celular, começaram a aparecer os primeiros memes e indignações dos telespectadores e jornalistas, cobrando um posicionamento do goleiro e do clube.

Apenas no dia seguinte, Santos e o segundo vice-presidente do Athletico, Marcio Lara, concederam entrevista coletiva para explicar o motivo de curiosa prática do goleiro. O goleiro rubro-negro relatou o motivo da campanha. ‘’Eu também ficaria indignado por ter levado o celular para o campo, assim como quero que fiquem indignados com quem usa no carro’’ relata.

Segundo o vídeo lançado pela New York Festivals, a ação rendeu 149 minutos no ar em telejornais e programas esportivos, gerando uma renda de U$ 4,7 milhões em apenas três dias e 45,2 milhões de impressões em redes sociais e televisão.

Blog do Bruno Lira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA