Árbitro Marcelo Aparecido relata mau comportamento da torcida do Treze no Clássico dos Maiorais

0
374

Além de queda, coice. O saldo do Clássico dos Maiorais deste domingo (10) foi negativo para o Treze, que pode perder mando (s) de campo por conta do comportamento agressivo de parte da torcida após a derrota da equipe para o Campinense, no Amigão, em jogo válido pela quinta rodada do Paraibano 2019.

Nesta segunda-feira (11), a FPF divulgou a súmula da partida, assinada pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Ele registrou que alguns torcedores atiraram garrafas para dentro do gramado no momento em que o time alvinegro descia para o vestiário, ao final da peleja.

O mediador também relatou o ataque ao ônibus do Campinense, que teve vários vidros quebrados dentro do estacionamento do Amigão.

Imagem: Reprodução / FPF

No documento, Marcelo Aparecido cita que “ao final do jogo, na saída dos jogadores da equipe do Treze, foram atirados pela sua torcida na direção dos atletas vários objetos: latas de cerveja, chinelos e garrafa plástica de água”.

O árbitro informou ainda que nenhum jogador foi atingido pelos objetos e que a equipe de arbitragem também teve acesso às informações, repassadas pelo delegado da partida, Pierre Honorato, de que o ônibus do Campinense teve seus vidros quebrados, mas que o fato não tinha sido presenciado pela equipe de arbitragem.

A súmula complica a situação do Treze, uma vez que o clube pode acabar pegando uma punição pesada caso seja considerado culpado pelos atos dos seus torcedores, que não foram identificados.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, disse nesta segunda-feira que as súmulas dos jogos do Campeonato Paraibano estão sendo encaminhadas direto para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJJD), já que o tribunal local está passando por intervenção.

PB Online