Basquete Unifacisa se impõe, vence o São Paulo no Morumbi e abre...

Basquete Unifacisa se impõe, vence o São Paulo no Morumbi e abre 1 a 0 na final da Liga Ouro

42
0
COMPARTILHAR

Equipe paraibana se recupera no segundo tempo e consegue importante vitória fora de casa por 81×72; armador norte-americano Barnes foi o cestinha da partida com 26 pontos

Um excelente começo em busca do título da Liga Ouro 2019! Abrindo a série de melhor de cinco partidas da final da competição, o Basquete Unifacisa venceu o São Paulo por 81×72 na noite desta terça-feira (21), no Ginásio do Morumbi, na capital paulista. Após ir para o intervalo em desvantagem no marcador, o time de Campina Grande fez um excepcional segundo tempo e conseguiu a virada, abrindo 1 a 0 na série. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (23), novamente no Ginásio do Morumbi, às 20 horas.

Na partida desta terça-feira, destaque para o armador norte-americano Nate Barnes, cestinha do jogo com 26 pontos (quatro bolas de três convertidas), quatro assistências e 25 de eficiência. Já o ala-pivô Reggie também foi decisivo na partida e anotou mais um duplo-duplo na Liga Ouro, com 14 pontos e 13 rebotes, sendo 10 defensivos.

A vitória garantiu a possibilidade do Basquete Unifacisa conquistar o título junto de sua torcida, já que realizará o terceiro e um possível quarto jogo na Arena Unifacisa, nos próximos dias 26 e 28. O treinador Eduardo Schafer exaltou a retomada da equipe na volta do intervalo e comemorou o resultado, mas frisou que nada está decidido.

“Foi uma excelente vitória, após fazermos um primeiro tempo regular, corrigimos os erros no intervalo e jogamos com mais coletividade e paciência para finalizar, que é o que estava faltando. Quando passamos à frente no placar, os adversários se desesperaram e nós conseguimos nos aproveitar disso. Mas já temos que pensar no jogo de quinta-feira, pois ainda não ganhamos nada, já que é uma série muito difícil”, afirmou.

Primeiro Quarto

O início de jogo foi o período mais equilibrado da partida, já que as equipes encerraram o primeiro quarto com o apertado placar de 20×18 para o Basquete Unifacisa. Com cinco minutos percorridos, o São Paulo vencia com vantagem de sete pontos. Mas contando com grande atuação de Barnes, que converteu 100% de seus arremessos (sete pontos), o time paraibano conseguiu a virada e manteve vantagem de dois pontos no encerramento do período.

Segundo Quarto

No segundo quarto, o equilíbrio teve fim, já que o Basquete Unifacisa apresentou baixo aproveitamento nos arremessos (23%) e anotou apenas 12 pontos no período. Já o São Paulo, contando com boa participação de Ted e Stocks, virou a partida e chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas encerrou o primeiro tempo de partida vencendo parcialmente por 41×32.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o Basquete Unifacisa entrou em quadra jogando com inteligência e conseguiu seu melhor desempenho ofensivo na partida (31 pontos no período), igualando o  marcador já aos quatro minutos do terceiro quarto. Piru e Okorie, com dez pontos cada, foram decisivos na etapa, que terminou empatada em 63×63, aumentando ainda mais a expectativa para o último quarto.

Último Quarto

Com tranquilidade e paciência, o Basquete Unifacisa iniciou o último quarto conseguindo a vantagem no marcador e não a perdeu até o fim da partida. Com dez pontos marcados, incluindo duas bolas de três, Barnes chamou a responsabilidade e desequilibrou para a equipe paraibana. Sofrendo apenas oito pontos no período, a defesa do Basquete Unifacisa também foi essencial para a vitória, com oito rebotes defensivos e cinco roubadas de bola. No fim, triunfo por 81×72 e muita festa para a equipe de Campina Grande.

Fonte: Unifacisa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA