Basquete Unifacisa vence o Londrina e está a uma vitória da final...

Basquete Unifacisa vence o Londrina e está a uma vitória da final da Liga Ouro.

152
0
COMPARTILHAR

Equipe paraibana contou com recorde de público na Arena Unifacisa para bater o Londrina por 69 a 64, abrir 2 a 1 na série de semifinais e ganhar a chance de garantir a vaga no quarto jogo

Com recorde de público na Arena Unifacisa neste ano – 954 pagantes – e muita festa da torcida de Campina Grande, o Basquete Unifacisa venceu o Londrina por 69 a 64 na tarde deste sábado (11) e abriu 2 a 1 na série de semifinais da Liga Ouro 2019. Agora, basta uma vitória no quarto jogo – que será realizado novamente na Arena Unifacisa, às 19h30 da próxima segunda-feira (13) – para garantir a inédita vaga na decisão do campeonato. Caso o Basquete Unifacisa não vença o quarto jogo, haverá uma quinta partida, a ser realizada em Londrina, no Ginásio Moringão, às 20 horas da próxima quinta-feira (16).

No jogo de hoje, destaque para o armador norte-americano Okorie, cestinha da partida com 25 pontos. Outro atleta do time da casa que se destacou foi Barnes, que anotou 21 pontos no jogo. Já o pivô Piru, com nove pontos e 13 rebotes, teve a melhor eficiência da partida, com 18.

O treinador Eduardo Schafer comemorou a vitória em casa, mas diz que o quarto jogo será mais uma batalha, já que o Londrina jogará pela sobrevivência. “Jogamos com a Arena lotada, uma grande responsabilidade mas que nos ajudou muito a conquistar a vitória. Agora temos que acertar os últimos ajustes para conseguir a classificação no jogo de segunda-feira, que também será muito disputado. Mas mostramos raça, entrega e uma grande postura em quadra. É isso que vai decidir nesse momento”, afirmou o técnico.

Primeiro Quarto

No primeiro período de jogo, o Basquete Unifacisa contou com boa atuação ofensiva dos norte-americanos Okorie e Reggie, que marcaram quatro pontos cada, e do armador Barnes, que anotou cinco pontos no quarto. Com dez rebotes defensivos, o time da casa conseguiu manter ligeira vantagem no marcador, encerrando o primeiro quarto com vitória parcial por 13×12. Ambas as equipes pecaram no aproveitamento dos arremessos no período, principalmente nas bolas de três (apenas duas convertidas em 18 arremessos dos dois times).

Segundo Quarto

Com mais ofensividade e melhor aproveitamento nos arremessos (38% contra 27% no primeiro quarto), o Basquete Unifacisa conseguiu manter-se à frente do placar durante todo o segundo quarto, contando com mais uma boa atuação de Barnes (seis pontos) e do pivô Piru (quatro pontos e cinco rebotes). Após conseguir abrir 12 pontos à frente, o Basquete Unifacisa viu o Londrina reagir e diminuir ligeiramente a vantagem, fechando o primeiro tempo com vitória parcial do time da casa por 30×26.

Terceiro Quarto

Após o intervalo, o Londrina conseguiu se impor ofensivamente sobre o Basquete Unifacisa, arremessando para 51 pontos contra tentativas para 34 do time da casa. Com boa atuação de Stefano e Aquiles, os paranaenses conseguiram a virada no placar, encerrando o terceiro quarto com vantagem por um ponto, marcando 45×44 no marcador. Pelo lado do Basquete Unifacisa, destaque no período para Barnes, com seis pontos marcados.

Último Quarto

Em desvantagem no placar, o Basquete Unifacisa contou com a força de sua torcida e partiu para cima do Londrina. Contando com ótimo número de rebotes (12) no período, o time de Campina Grande conseguiu a virada logo no início do último quarto, mantendo-a até o apito final. Com 12 pontos, o cestinha da partida Okorie foi essencial no período, ajudando o Basquete Unifacisa a garantir a vitória por 69×64 e abrir 2 a 1 na série de semifinais.

Unifacisa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA