Botafogo-PB e Sampaio Corrêa-MA se enfrentam no Castelão

0
251

O Botafogo-PB volta a campo na tarde deste sábado (4), contra o Sampaio Corrêa-MA, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio Castelão, em São Luís, às 17h. Para o Belo, a partida vale a primeira vitória da equipe no torneio, já para a Bolívia Querida, o jogo vale manter a invencibilidade e os 100% de aproveitamento, visto que a equipe venceu o primeiro jogo, fora de casa, contra o Confiança-SE.

Para a partida, o treinador Evaristo Piza vai optar por um esquema tático mais defensivo, utilizando apenas o atacante Nando no setor avançado da equipe. No lugar de Marcos Aurélio, que está se recuperando de uma lesão na coxa, o comandante alvinegro deve utilizar o volante Wellington Cézar, dando mais liberdade aos meias Juninho e Clayton, que ficarão encarregados de puxar os contra-ataques em direção ao gol adversário.

“Vai ser um jogo duro, assim como fizemos em João Pessoa, pela Copa do Nordeste. Tenho a opção de colocar o Wellington junto do Rogério no meio de campo, dando mais liberdade aos outros meias. Tenho mais uma opção com Dico no ataque, aproveitando os contra-ataques”, disse o treinador do Belo.

Neste início de temporada, o Botafogo-PB tem um excelente retrospecto jogando como visitante. Das 14 partidas disputadas como visitante, o Belo venceu oito delas, empatou quatro e perdeu apenas duas, justamente pelo Campeonato Paraibano, contra Perilima e Atlético de Cajazeiras, ocasiões em que o treinador Evaristo Piza optou por escalar um time alternativo, poupando os titulares para os jogos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Com 28 pontos conquistados fora de casa, o Belo apresenta um aproveitamento de 66,6% jogando sem ser mandante, fato este que aumenta a confiança da equipe em um resultado positivo no jogo de hoje diante do Sampaio Corrêa.

Com uma equipe completamente remodelada para as disputas da Série C e da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa-MA pode não estar com um time totalmente entrosado, mas as duas partidas contra o Confiança-SE, tento na estreia da Série C, como na pré-Copa do Nordeste, demonstraram que a Bolívia Querida será uma das equipes que brigarão por uma das quatro vagas na segunda fase da Terceirona.