Botafogo-PB emite Nota: Rebaixado com Justiça

0
370

O Botafogo-PB emitiu uma nota na tarde desta terça-feira, sobre o  processo em que o Auto Esporte havia movido na esfera judicial comum contra o Botafogo Futebol Clube.

NOTA OFICIAL

Rebaixado com justiça por não ter tido competência para se manter na elite do futebol paraibano, punido na Justiça pela incompetência administrativa. O Auto Esporte decidiu retirar o processo que havia movido na esfera judicial comum contra o Botafogo Futebol Clube.

O recuo aconteceu justamente após o Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) punir severamente o clube por desconhecimento jurídico dos trâmites legais no que diz respeito aos direitos e obrigações de um clube profissional de futebol.

O rebaixamento do Auto Esporte foi um resultado restrito ao campo. Os dirigentes que assumiram o clube viram então, diante de uma situação vexatória em campo, se aproveitar de uma situação proporcionado pela Operação Cartola para conseguir nos tribunais o que não tiveram competência para assegurar dentro de campo: a permanência na elite do Paraibano.

A retirada do processo por parte do Auto Esporte é a prova da incompetência dupla, dentro e fora de campo. Um oportunismo desmedido sob argumentação frágil, tendo em vista que não houve Botauto no estadual de 2018.

Um gesto de ingratidão, porque o Botafogo, a pedido do presidente do Auto Esporte que tentou patrocinar essa aventura jurídica, emprestou sem custo nenhum ao Auto Esporte jogadores e até treinador para ajudar a fugir do rebaixamento. A confissão de que a campanha vitoriosa que culminou no título paraibano em 2018 foi mérito restrito do Botafogo dentro das quatro linhas.

O Botafogo Futebol Clube mantém seu irrestrito respeito à instituição Auto Esporte Clube, com quem divide a tradição do clássico mais antigo dos campos da Paraíba, não às pessoas que, em busca de holofotes, promoveram um episódio de oportunismo e incompetência que prejudica ainda mais o clube que um dia rivalizou com o Botafogo.