Botafogo-PB empata e se classifica para o Mata-mata da série C.

Botafogo-PB empata e se classifica para o Mata-mata da série C.

554
0
COMPARTILHAR

Com o Almeidão lotado, o Botafogo jogou contra o Fortaleza na noite deste domingo (18) para selar a classificação para a próxima fase da competição. Com 99% de chances de avançar, segundo os matemáticos, o time pessoense precisava de apenas um empate para não depender de outros resultados. Entretanto, uma vitória colocaria o time, na pior das hipóteses, na 2ª colocação, o que daria a vantagem ao Alvinegro de decidir à classificação para a Série B jogando em casa. Apesar de ter dominado o jogo do início ao fim, a vitória não veio e o time passou em 3°. O adversário da próxima fase, que garante aos vencedores dos confrontos acesso à Série B, será o Boa, que passou em 2° no Grupo B.

Mas, quem começou levando perigo foi o time cearense que mandou uma bola na trave com falta bem batida por Pio aos 12 minutos. Após isso, só deu Belo: o goleiro do Leão do Pici, Daniel Pires, fez milagres que garantiram ao Fortaleza o empate.

A pressão final do Botafogo veio nos 30 minutos finais. Aos 19 da etapa final, Marcinho finalizou bem de longe, mas Daniel Pires salvou; aos 32, foi a vez do meia Raphael Luz. Após tabela com Marcinho, ele chutou e até conseguiu vencer o goleiro do Fortaleza, mas o zagueiro Railan salvou em cima da linha; um minuto depois, foi a vez do talismã Warley, que sempre entra bem nas etapas finais. Após cruzamento, o atacante cabeceou, mas Daniel Pires se esticou e evitou a vitória do time paraibano.

A primeira partida das quartas de finais, já no próximo fim de semana, acontecerá no Almeidão e a decisão do acesso à Série B acontecerá na cidade de Varginha, no estádio do Boa.

Da redação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA