Botafogo-PB empata sem gols com o Bahia e se despede da Copa do Nordeste

0
358
Foto: Divulgação Ascom Bahia

O Bahia carimbou sua classificação para a semifinal da Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira ao segurar um empate sem gols diante do Botafogo-PB, no Estádio Pituaçu. No jogo de ida, o time baiano havia vencido, em João Pessoa, por 2 a 1, jogando assim com o regulamento debaixo do braço no duelo de volta.

Agora os comandados de Guto Ferreira aguardam os demais resultados para conhecer o adversário da semifinal. Nesta fase, o time com a melhor campanha na soma de todas as fases enfrenta o de pior e assim por diante.

Em desvantagem, esperava-se um Botafogo ofensivo, pressionando o Bahia em busca de reverter a derrota sofrida em casa por 2 a 1. Mas o que se viu no Pituaçu foi um time da casa muito superior nos 45 minutos iniciais. Logo de cara, o time de Guto Ferreira desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Élber arriscou de longe e mandou na trave. Na sobra, Zé Rafael chutou e Walber afastou o perigo em cima da linha. O meia ainda teve uma segunda chance para marcar, mas arrematou para fora.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor, mas parou novamente em uma grande defesa de Douglas após cobrança de falta de Marcos Aurélio. A resposta veio com Allione. O ex-meia do Palmeiras chutou na trave do goleiro Saulo.

Nos minutos finais, o Botafogo se jogou ao ataque em busca do gol. Mas com o passar do tempo, perdeu o ímpeto e acabou eliminado. Sendo assim, o Bahia foi o primeiro time a se classificar para a semifinal.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Botafogo-PB
Copa do Nordeste – Quartas de final (2º jogo)

Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 03/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Cartões amarelos: Rafael Jataí (Botafogo-PB)

Bahia: Douglas; João Pedro, Tiago (Lucas Fonseca), Everson e Mena; Edson e Flávio; Élber (Allione), Régis e Zé Rafael; Júnior Brumado (Kayke). Técnico: Alexandre Faganello.

Botafogo-PB: Saulo; Djavan, Walber, Lula e Carlos Renato (Daniel); Rafael Jataí, Allan Dias e Mazinho (Alex); Marcos Aurélio (Marquinhos), Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.