Botafogo-PB joga bem e vence o Santa Cruz, com o resultado o Belo entra no G4 da série C

0
445
O duelo começou com o Belo pressionando o Santa. Com apenas três minutos de jogo, o time paraibano já tinha assustado o goleiro Machowski e reclamou de um pênalti não marcado em cima de Nando, que teria sido agarrado dentro da área.
Após a pressão inicial, o Tricolor conseguiu equilibrar as ações e conteve as investidas do adversário. Travou as jogadas do Botafogo-PB pelo meio, forçando o time paraibano a jogar pelas pontas, sem efetividade. A partida seguiu truncada no meio de campo, com as duas equipes perdendo a posse de bola várias vezes e não conseguindo completar uma jogada. O Alvinegro apostava nas bolas paradas com seu principal jogador, Marcos Aurélio.
E em uma dessas chances, o gol saiu. Em uma falta no lado esquerdo, aos 40 minutos, o experiente camisa 10 bateu na bola com bastante efeito em direção à área coral. Willian Maranhão chegou a tocar nela, mas não o suficiente para mudar a trajetória da bola, que morreu no fundo do gol.
A segunda etapa começou novamente com o Botafogo-PB em cima, tanto que no primeiro minuto, o árbitro marcou pênalti para os paraibanos. A infração foi assinalada após Juninho chutar a bola e ela acertar o braço de Sandoval. Entretanto, o zagueiro estava com o braço distante do corpo. Na cobrança, Tiago Machowski acertou o canto e fez uma bela defesa.
O lance serviu para instigar os tricolores. O Santa Cruz subiu sua marcação e passou a ter sua posse de bola concentrada no campo adversário. Entretanto, mesmo com maior ímpeto, os Tricolores seguiram sem levar tanto perigo ao gol adversário. E aos 26 minutos, outro castigo. Marcos Aurélio bate falta de muito longe, com força, e a bola vai no canto esquerdo do goleiro coral, que pulou atrasado no lance.
Um banho de água fria para o Santa Cruz, que se viu ultrapassado pelo adversário na tabela, devido ao saldo de gols, e que frustra seus planos de assegurar antecipadamente a vaga no mata-mata.
Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Danny Morais e Eduardo Brito (Mailton); Eduardo (Jonathan Bryan), Willian Maranhão e Arthur Rezende (Carlinhos Paraíba); Robinho, Jaílson e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes
Botafogo-PB: Saulo; Gedeílson, Lula, Júnior Lopes e Fábio Alves (Daniel); Rogério, Rafael Jataí, Juninho (Jobinho) e Marcos Aurélio; Clayton e Nando (Leandro Kível). Técnico: Evaristo Piza
Local: Almeidão, em João Pessoa
Horário: 19h
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos de TO)