Botafogo-PB joga bem, mais perde para o Sport-PE na Ilha do Retiro

0
615
Renê abriu o placar René para os rubro-negros aos 34 minutos do primeiro tempo Foto: Superesportes

Na noite em que apresentou oficialmente à torcida o meia Diego Souza, o Sport garantiu a participação nas quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo sem apresentar um bom futebol e com direito a um pouco de sofrimento, o Leão bateu o Botafogo-PB por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e se garantiu como líder do Grupo D, com 11 pontos.

Agora, os rubro-negros esperam o adversário do mata-mata no sorteio que acontece na tarde desta quinta-feira, na CBF. O Sport está no pote 1 e tem 50% de chance de ter um pernambucano na próxima fase. No pote 2 estão Salgueiro, Santa Cruz, CRB e Fortaleza. E pelo futebol apresentado, o camisa 87 será essencial para uma melhora do Leão.

As chances do primeiro tempo se resumiram dos 33 aos 38 minutos. Nesse período, Renê abriu o placar para os rubro-negros em um chute cruzado, o Botafogo-PB respondeu com uma bola na trave, aos 36, o Sport deu o troco também com uma bola na trave chutada por Luiz Antônio, aos 37, e Carlinhos empatou para os paraibanos no minuto seguinte, após Durval ficar parado e perder para Muller Fernandes na origem da jogada.

segundo tempo
No retorno para o segundo tempo, Falcão não fez nenhuma modificação. E foi o Botafogo-PB que começou melhor. Aproveitando a afobação do Sport e explorando os espaços na defesa pernambucana, o Belo chegou a ameaçar a meta de Danilo Fernandes nos primeiros minutos. Apesar de precisar do resultado, o Leão seguia sem se achar em campo. E a cada minuto, mais nervoso em campo.

Aos 15 minutos, Falcão partiu para a ousadia, ao sacar o volante Serginho para por em campo o atacante Vinícius Araújo. Se ganhava força ofensiva para pressionar, o Sport também dava ainda mais campo para o Botafogo contra-atacar. A primeira opção acabou prevalecendo.

Aos 21 minutos, Vinícius Araújo aproveitou rebote do goleiro Michel Alves, após Luiz Antônio cobrar com força uma das muitas falta cometidas pelo Botafogo-PB. O gol do desafogo na Ilha do Retiro. Mais tranquilo em campo, o Leão sacramentou a classificação dez minutos depois com um golaço de Samuel Xavier, com direito a drible da vaca no marcador.

Ficha do jogo

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Vinícius Araújo), Luiz Antônio, Gabriel Xavier (Neto Moura) e Lenis; Túlio de Melo (Fábio). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Botafogo-PB

Michel Alves; ngelo, Plínio, Magno Alves e Marcelo Xavier; Djavan (Marcinho), Carlinhos, Val (Janeldo) e Gedeil; Muller Fernandes e Jeferson Recife (Jó Boy). Técnico: Itamar Schuller.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Aílton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino (ambos de SE). Gols: Renê (33 min do 1º) e Carlinhos (38 min do 1º) e Vinícius Araújo (21 min do 2º). Cartões amarelos:Vinícius Araújo, Durval, Rithely (S), Val, Magno Alves e Gedeil (B) Público: 5.841
Renda: 120.739, 08

fonte: Superesportes por João Andrade Neto