Botafogo-PB oficializa representação na CBF contra trio de arbitragem paranaense

0
394

Como prometido após o empate sem gols dentro de casa com o Salgueiro pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB oficializou nesta terça-feira uma representação na Federação Paraibana de Futebol (FPF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra as atuações do árbitro da partida, José Mendonça da Silva Júnior, e dos auxiliares, André Luiz Severo e João Fábio Machado, todos do Paraná.

O trio anulou 4 gols do time da casa na partida desse sábado, o que gerou revolta dos atletas e dirigentes botafoguenses. Ao fim do confronto contra o time potiguar, um dos escalados pelo clube para conceder entrevista coletiva foi o vice-presidente Jurídico do clube, Alexandre Cavalcanti. Em um tom áspero e indignado, o dirigente criticou a atuação do trio paranaense e revelou que o clube iria reclamar formalmente.

No documento da representação, endereçado à FPF e à CBF, o Botafogo-PB defende que dois dos gols anulados foram legais: o de Walber e o de Mário Sérgio. E garante que dois pênaltis não foram assinalados para a equipe pessoense, de maneira equivocada. Um em cima de Nando e outro em que um defensor do Carcará atinge a bola com a mão.