Botafogo-PB perde para o Confiança dentro de casa e se complica na Série C.

0
457
Foto: Veronilson Freire

O Botafogo-PB foi derrotado pelo Confiança por 2 a 1, no estádio Almeidão, neste domingo (27). Com a derrota, o Belo praticamente dá adeus às chances de classificação para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, e vê o rebaixamento para a Série D cada vez mais próximo.

O Confiança abriu o placar na etapa inicial com um gol contra do lateral botafoguense Bruno Costa, estreante da tarde, que desviou após cabeçada de Rafael Villa dentro da área.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB empatou com o atacante Warley, em um lindo voleio. A equipe ainda parou algumas jogadas ofensivas nas mãos do goleiro e ídolo botafoguense, Genivaldo.

Aos 41 minutos a lei do ex imperou e o Belo sofreu mais um gol. Desta vez, Frontini marcou e decretou a derrota alvinegra da estrela vermelha. Detalhe que o gol foi em mais uma jogada aérea, pesadelo do Botafogo-PB neste ano.

Conquistando o resultado positivo, o Confiança foi a 19 pontos e saiu da zona do rebaixamento. Já o Belo permaneceu com 17 pontos e caiu para oitavo na tabela, empatado em pontos com o Moto Club. Na sexta-feira, o time faz duelo direto contra o rebaixamento com o ASA, no Almeidão, às 21h.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 2 Confiança-SE

Campeonato Brasileiro Série C (Grupo A – 16ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Igor Junio Benvenuto; Márcio Eustáquio Santiago e Ricardo Junio de Souza

Gols: Warley (B); Bruno Costa (contra), Frontini (C)
Cartões amarelos: Sapé, Djavan (B); Frontini, Álvaro, Arlan (C)

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito (Cleyton), Plínio, André, Bruno Costa; Djavan, Sapé, Marcinho (Carlos Renato), Roger Gaúcho; Dico, Rafael Oliveira (Warley). Técnico: Ademir Fonseca.

Confiança-SE: Genivaldo, Arlan (Flávio), Gabriel, Anderson, Radar; Diogo, Rafael Villa, Everton (Gilsinho), Tito; Álvaro (Thiago Silvy), Frontini. Técnico: Ailton Silva.

Da Redação