Botafogo vence Palmeiras, mas não se classifica para próxima fase da Copa...

Botafogo vence Palmeiras, mas não se classifica para próxima fase da Copa do Brasil.

476
0
COMPARTILHAR

Em João Pessoa, o Belo venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, mas como perdeu a ida por três gols de diferença, acabou eliminado.

A vitória paraibana derrubou uma sequência de dez jogos invictos pal-x-belo-1do Palmeiras na temporada. Desde 4 de agosto que a equipe paulista não perdia. Somava seis vitórias e quatro empates.

O gol da vitória do Botafogo-PB foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo, pelo meia Marcinho. Ele desviou de voleio um cruzamento de Carlinhos.

Visitante desfigurado

Com a larga vantagem, o técnico Cuca nem levou todos os titulares para a Paraíba. E escalou oito jogadores considerados reservas. Apenas o lateral esquerdo Zé Roberto, o volante Gabriel e o meia Cleiton Xavier fazem parte dos que jogam com maior frequência.

E, mesmo desfigurado, o Palmeiras foi bem na partida, dominando as ações do jogo, chegando ao gol do Botafogo-PB. No entanto, a finalização foi um ponto baixo do time. Ao menos esse foi retrato da atuação alviverde no primeiro tempo.

Na etapa complementar, contudo, o Palmeiras passou sufoco com o time do Botafogo-PB. Provavelmente desgastado pelo clima quente e pela falta de entrosamento, o time alviverde pouco foi ao ataque e passou a sofrer com as investidas do rival na defesa.

O gol anotado aos 30 minutos do segundo tempo levantou a torcida local. COm gritos de “Ah, é Paraíba”, o time da casa buscou o que todos julgavam impossível.

Próximos compromissos

O Palmeiras volta a campo já neste sábado, dia 24, mas pelo Campeonato Brasileiro. Jogará com o Coritiba, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileiro.

O Botafogo-PB só jogará no próximo dia 30 e pela Série C do Brasileiro. Vai encarar o Boa Esporte, no Almeidão, no mata-mata pelo acesso à segunda divisão nacional.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 21 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
Cartões amarelos: Carlinhos e Sapé (BOT); Gabriel, Matheus Sales e Vitinho (PAL)

Gol: Marcinho, aos 30 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO-PB: Michel Alves; Gustavo, Plínio, Marcelo Xavier e David Luís; Djavan, Sapé (Henik), Pedro Castro e Marcinho; Carlinhos e Warley (Daneilzinho). Técnico: Itamar Schulle

PALMEIRAS: Vagner; Fabiano, Thiago Martins, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel (Matheus Sales), Arouca, Cleiton Xavier (Vitinho) e Allione; Rafael Marques e Barrios (Alecsandro). Técnico: Cuca

SportTV

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA