Brasileirão Série C: Quem briga para continuar e quem cai? Veja projeções!

Brasileirão Série C: Quem briga para continuar e quem cai? Veja projeções!

144
0
COMPARTILHAR

GRUPO A
No último final de semana, as equipes disputaram a 17ª rodada da Série C e quem mais teve motivo para comemorar foi o Náutico, que venceu o ABC por 2 a 0 e contou com o tropeço do Atlético-AC diante do Confiança para assumir a liderança da chave, com 30 pontos. Apesar da derrota por 3 a 0, o Atlético-AC também garantiu a classificação para as quartas de final, encerrando a penúltima rodada na vice-liderança, com 27 pontos.

A situação começa a complicar a partir da terceira posição da tabela, ocupada pelo Santa Cruz, que tem os mesmos 25 pontos do Botafogo-PB, quarto colocado. Ambos estão ameaçados pelo Confiança, única equipe fora do G4 que ainda tem chances de avançar. Entretanto, o cenário não é tão favorável para o Dragão, que precisa torcer por uma derrota do Santa Cruz para o Salgueiro, ou do Botafogo para a Juazeirense, além de ter a missão de vencer o Globo com uma goleada que entraria para a história para tirar seu saldo de gols do negativo e superar o saldo do Santa Cruz (com 8) e do Botafogo-PB (com 5).

O primeiro time rebaixado para a Série D também foi conhecido na última segunda-feira. Trata-se do Salgueiro, que sofreu a derrota por 1 a 0 para o Remo na disputa direta pela saída da zona da degola e assinou sua carta de despedida diante da própria torcida, no Cornélio de Barros. Com a vitória, os paraenses dispararam para a sexta colocação, o que deixa Juazeirense e Globo na mira da degola.

Entretanto, o cenário indica para a queda do time pernambucano, que depende de uma ampla vitória sobre o Botafogo-PB, para reverter o saldo de quatro gols negativos, além de torcer pelo revés do Globo diante do Confiança.

Confira os confrontos da 18ª rodada da primeira fase da Série C:
(Todos acontecem neste sábado, 11/08)
Grupo A
Santa Cruz x Salgueiro – 19h30 (Arruda)
ABC x Atlético-AC – 19h30 (Frasqueirão)
Remo x Náutico – 19h30 (Mangueirão)
Botafogo-PB x Juazeirense – 19h30 (Almeidão)
Confiança x Globo-RN – 19h30 (Batistão)

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA