Campinense se classifica para próxima fase da Série D nos pênaltis contra...

Campinense se classifica para próxima fase da Série D nos pênaltis contra o Itabaiana

300
0
COMPARTILHAR
Foto: Ascom Campinense

Com direito a muita emoção, o Campinense conseguiu se manter vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. O time paraíbano perdeu por 1 a 0 para o Itabaiana-SE, na tarde deste domingo, no Amigão, em Campina Grande, no jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a definição da vaga foi para os pênaltis e o goleiro Jeferson saiu como o grande herói da partida, classificando a Raposa.

No jogo de ida, o Campinense havia vencido por 1 a 0, mas não conseguiu sustentar a vantagem, revertida pelo gol de Ramon, que decretou a vitória sergipana. Nos pênaltis, os paraibanos tiveram mais sangue frio e faturaram a classificação, ao vencerem por 6 a 5.

O adversário do Campinense na próxima fase será o Brasiliense. Por terem melhor campanha que o adversário, os paraibanos vão para o mata-mata com a vantagem de decidir a vaga novamente diante sua torcida.

O JOGO
O Itabaiana precisava do resultado e não ficou atrás. O time visitante foi para cima e carimbou a trave logo aos três minutos em finalização de Diego Torres. O Campinense tentou responder, chegou a assustar em finalização de Rodrigo Silva, que Carlos Henrique salvou em cima da linha, mas foi pouco para o time paraibano, que sentiu a pressão importante para o adversário.

A superioridade foi transformada em gol aos 29 minutos. Oportunista, Ramon aproveitou toque de bola na trave e mandou para o fundo das redes. No segundo tempo, a partida ganhou emoção pela circunstância até porque os dois times não conseguiram criar. Marcelinho e Thiago Potiguar tentaram tirar o Campinense de trás, mas pararam em Andrade. Desta forma, a decisão foi para os pênaltis.

Alex Murici perdeu a segunda cobrança do Campinense e aumentou a tensão no Amigão, já que os sergipanos marcaram três seguidas. Cesinha perdeu para o time visitante na terceira cobrança e a decisão foi para as alternadas. Depois de um gol para cada lado, Jeferson pegou o pênalti batido por Juninho e selou a classificação da Raposa.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA