Campinense vence a partida contra a Ferroviário, mais deixa classificação para série...

Campinense vence a partida contra a Ferroviário, mais deixa classificação para série C escapar nos pênaltis

461
0
COMPARTILHAR

 O Ferroviário está na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o time cearense superou o Campinense nos pênaltis no Estádio Amigão, em Campina Grande. Felipe Macena perdeu a cobrança dos visitantes após a vitória 1 a 0 no tempo normal. No duelo de ida, o Tricolor já havia vencido por 3 a 2.

O resultado na Paraíba foi mais um sucesso de um velho conhecido da torcida local. O técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar, já foi tetracampeão no estado, comandando Treze e Botafogo-PB, e conquistou inclusive o título da Série D de 2013 com o Alvinegro de João Pessoa.

Podendo atuar pelo empate, o Ferroviário começou o jogo bem postado em seu campo de defesa, esperando o adversário, que parecia afobado pelo primeiro gol. Com os minutos, a equipe cearense foi se soltando e terminou melhor o primeiro tempo, que, no entanto, teve poucas emoções.

Na etapa final, porém, não demorou para que a torcida do Campinense pudesse comemorar. Zeca cobrou escanteio, Denílson desviou para o meio da área e Jorginho emendou um belíssimo voleio. Um golaço, digno da importância de classificação da Raposa.

Mesmo com a vantagem, o Campinense seguiu pressionando os visitantes pelo gol que daria a classificação no tempo normal. O Ferroviário pecava muito na troca de passes e não conseguia evoluir no ataque no segundo tempo.

A pressão quase deu resultado aos 44 minutos do segundo, quando Alex Murici recebeu a bola na intermediária, bateu forte para o gol e acertou a trave. Com o placar na vantagem mínima, porém, o duelo foi para os pênaltis.

O Campinense começou batendo e saiu na frente com Marcinho. Janeudo deixou tudo igual. Rodrigo Silva fez o segundo, assim como Luis Suares. Marcelinho desempatou, mas não por muito tempo.
Esquerdinha bateu e fez o terceiro do Tubarão. Felipe Macena chutou na trave, enquanto Marcinho colocou o Ferroviário na frente do placar pela primeira vez nas disputa dos pênaltis. Mas Jackinha deixou o Campinense vivo na disputa, até que Edson Cariús fez o dele e carimbou a classificação do time visitante à Série C.
Ficha Técnica
Campinense: Jeferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jansen e Zeca; Jorginho, Felipe Macena, Marcinho e Thiago Potiguar (Jackinha); Danillo Bala (Marcelinho) e Denilson (Rodrigo Silva). Técnico: Ruy Scarpino.
Ferroviário: Gleibson, Gustavo (Vitinho), Luiz Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Gleidson (Lucas Mendes), Leanderson (Esquerdinha) e Janeudo; Edson Cariús e Luís Soares. Técnico: Marcelo Vilar
Árbitro – Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes – Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols – Jorginho, aos 5min do 2ºT
Cartão amarelo – Rafael Jansen, Felipe Macena, Jorginho, Jackinha (C); Sávio
Imagem Globo Esporte PB

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA