Campinense vence o Botafogo no Almeidão e fica muito próximo do bicampeonato

Campinense vence o Botafogo no Almeidão e fica muito próximo do bicampeonato

487
0
COMPARTILHAR
Belo net

Raposa fez um grande resultado fora de casa e agora poderá até perder por um gol para ser campeão.

O Campinense deu um passo importante para conquistar o bicampeonato paraibano. Na noite desta quarta-feira (1º), a Raposa fez a primeira partida da final contra o Botafogo, no Estádio Almeidão, e venceu a equipe de João Pessoa pelo placar de 3 a 2. Os gols foram marcados por Raul e Adalgiso Pitibull (2x), pelo Campinense e por Fernando Pires (contra) e Warlley, de pênalti, para o Belo.

Com o resultado, o Campinense poderá até perder por um gol para ser campeão. O jogo de volta acontece no dia 15 de junho no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Para conquistar a taça, o Botafogo precisa vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença. Qualquer outro resultado dá título ao Rubro-Negro.

O JOGO

O Botafogo até começou melhor a partida, com mais posse de bola e boa presença na zona de ataque, mas pecou demais nas finalizações. O Campinense armado pelo técnico Francisco Diá para jogar no contra-ataque, foi sempre mais perigoso e conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com o atacante Raul. O novo camisa 9 da Raposa recebeu lindo passe de Adalgiso Pitbull e mandou para o fundo das redes.

O Botafogo não se intimidou e continuou tentando o seu gol e até contar com a sorte para chegar ao empate. Aos 29 minutos, Fernando Pires, do Campinense, que minutos antes tinha mandado uma bola na trave do Belo, tentou cortar um cruzamento na área de Marcinho e colocou para dentro.

Mas, a alegria botafoguense não demorou muito. Minutos depois, aos 35, o matador Adalgiso Pitbull pegou o rebote de um chutaço do companheiro de ataque Raul que explodiu no travessão, e tocou para o fundo das redes do arqueiro Michel Alves. Campinense 2 a 1.

O Belo foi para o vestiário com o resultado adverso no placar e com o torcedor na bronca.

As equipes voltaram a campo e quando se esperava uma reação do Botafogo, foi o Campinense que chegou ao terceiro gol. E novamente com Pitbull. Aos 8 minutos o atacante raposeiro recebeu de Magno, e dentro da área emendou uma bomba, sem chances para Michel Alves.

Aos 35 minutos da segunda etapa, quando parte da torcida do Belo já deixava o Almeidão, o juiz marcou um pênalti para o Botafogo. Danielzinho em jogada individual invadiu a área e foi derrubado. O veterano Warley cobrou e marcou. Final de partida, Campinense 3 a 2 no Botafogo.

Por Ângelo Medeiros – WSCOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA