Início Notícias Capitão Plínio: de Botafogo ele entende

Capitão Plínio: de Botafogo ele entende

451
0

Neste domingo (19), às 19h, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, o zagueiro e capitão Plínio irá completar 30 jogos pelo Botafogo. Uma das referências da equipe, o defensor valoriza a marca, mas não tem dúvida ao afirmar o que seria mais valioso para ele.

“É uma marca importante e isso me deixa muito feliz. Mas isso a gente não vai levar para dentro de campo, porque mais importante ainda que este número é o acesso e é isso que queremos”, disse o jogador.

No caminho para o acesso estará um clube que se tornou importante na carreira de Plínio. Com 66 jogos, entre 2016 e 2017, o Botafogo-PB se tornou o time de que Plínio mais vestiu a camisa.

“É uma equipe que conheço muito bem por ter vivido dois anos lá. Sei das dificuldades que vamos enfrentar e da torcida, que almeja tanto subir para a Série B quanto nós. Agora é outro campeonato. Defendo as cores do Botafogo de Ribeirão e vamos fazer o máximo para conseguir esse tão sonhado acesso no ano do centenário”, reforçou.

Plínio garante que esse conhecimento do adversário pode ajudar. “Conheço bastante o Botafogo da Paraíba. Alguns jogadores permaneceram do ano passado e também já assisti muitos jogos deles na Série C. Estamos bem calejados sobre os detalhes da equipe deles e isso pode ser um diferencial para nós.”

Do outro lado

O zagueiro Gladstone fez o caminho inverso de Plínio. Após jogar a Série C de 2017 pelo Botafogo, o defensor se transferiu para o Botafogo-PB e já fez 28 jogos pelo clube. “Desde o começo do ano conseguimos alcançar todos os objetivos do clube. Agora só falta o acesso à Série B. Estamos estudando bastante o Botafogo para fazer uma grande decisão”, disse Gladstone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here