CBF vai bancar seguro para os jogadores profissionais da Séries A, B...

CBF vai bancar seguro para os jogadores profissionais da Séries A, B e C, do futebol Brasileiro

421
0
COMPARTILHAR
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Encerrados os conselhos técnicos das Séries A, B e C, o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, fez um balanço positivo do encontro com os clubes das três principais divisões do Campeonato Brasileiro, acontecido na terça, quarta e quinta-feira na sede da entidade.

− Importante reunir todos para ouvir ideias e aperfeiçoar nosso Brasileirão. Foi um momento para que os presidentes e representantes de federações e clubes também conhecessem os detalhes do campeonato e algumas outras iniciativas importantes da CBF, como o Comitê de Reformas, árbitro de vídeo, normas de licenciamento de clubes e protocolos de campo e de marketing – destacou Nunes.

Entre as novidades apresentadas aos clubes, destaque para o novo projeto que estabelece o seguro a todos os jogadores profissionais registrados junto à CBF, assinado pelo presidente Nunes na terça-feira, com custeio integral por parte da entidade.

− É fundamental aos jogadores, pois sabemos a dificuldade que os clubes têm, especialmente os pequenos, de suportar essa questão dos seguros, que está prevista na Lei Pelé. É um investimento em torno de 1 milhão de reais que a CBF fará para que todos os atletas profissionais estejam segurados – ressaltou o presidente.

Desenvolvido com a parceria do Itaú Seguros, o projeto atenderá quase 10 mil atletas profissionais registrados e o valor da cobertura varia de acordo com o salário dos jogadores. Contempla seguridade sobre morte de qualquer causa, invalidez permanente total ou parcial por acidente e  invalide

Fonte: CBF

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA