Com gol aos 50 minutos, Boa vence o Botafogo-PB e conquistou a...

Com gol aos 50 minutos, Boa vence o Botafogo-PB e conquistou a vaga para série B

233
0
COMPARTILHAR

Varginha, MG, 09 (AFI) – O Boa Esporte está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro bateu o Botafogo-PB por 1 a 0 com gol do artilheiro Genesis, no último minuto, no Estádio do Melão, em Varginha (MG), pela partida de volta das quartas de final da Série C.

Como o jogo de ida terminou em empate por 0 a 0, a vitória foi suficiente para garantir o acesso de volta à segunda divisão do futebol nacional, um ano após a queda.

Além do acesso, a equipe mineira garante vaga na semifinal da Série C e vai o Juventude que empataram em 1 a 1.
Quem esperava equilíbrio no início do jogo se surpreendeu com a postura do Boa. O time da casa partiu para o ataque e dominou as ações do jogo, pressionando o adversário.

Apesar do domínio, o gol teimava em não sair e a defesa do Botafogo levava a melhor. Aos 35, na chance mais perigosa do Boa, David Luís bateu falta e a bola explodiu no travessão do goleiro Michel Alves.

HERÓI NO FINAL
Na segunda etapa, o Boa seguiu pressionando e o Botafogo se defendendo. No entanto, o time visitante foi mudando a postura e passou a assustar também o goleiro Daniel Luiz.

O forte sol na cidade de Varginha castigava as duas equipes e o Boa parecia sentir mais o calor. Visivelmente cansado, o time mandante perdeu o meio de campo e se viu envolvido nos toque de bola do Belo nos minutos finais. Tudo mudou aos 28 minutos, quando o atacante Genesis entrou no lugar de Brian Samúdio.

Contratado como reforço para a fase final da Série C, o atacante que já tinha 18 gols na temporada estava apagado e não teve muitas oportunidades de finalizar. Mas na primeira bola que caiu em seu pé, aos 50 minutos da etapa final, ele virou em cima da marcação e finalizou com força no canto esquerdo para se tornar o herói do acesso do Boa Esporte.

Futebol Interior

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA