Começou nesta sexta as competições dos XI Jogos Regionais do Nordeste em...

Começou nesta sexta as competições dos XI Jogos Regionais do Nordeste em João Pessoa

107
0
COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

O evento esportivo, que reúne mais de mil atletas de nove estados, começou nesta sexta-feira, em João Pessoa, e prossegue até domingo

Começou cedo o primeiro dia de competições dos XI Jogos Regionais do Nordeste, que estão sendo realizados em João Pessoa, na Paraíba, até domingo (25), com a participação de mais de mil atletas. Às 7h30, na sede da Associação do Pessoal da Caixa da Paraíba (Apcef/PB) foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras dos noves estados nordestinos que participam do evento. Em seguida, foram iniciadas as primeiras disputas em modalidades coletivas e individuais.

Nesta edição, estão ocorrendo competições no basquete masculino, Futebol society livre masculino, Futebol society máster masculino, Futsal masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino,Tênis de campo simples masculino e feminino,  Tênis de campo dupla masculino e feminino; Tênis de mesa masculino e feminino; Tênis de mesa duplas mistas;  Xadrez;  Natação masculino e feminino; Natação Paralímpica; Sinuca; Damas;  Atletismo masculino e feminino; Vôlei de praia masculino dupla e feminino; Canastra e Dominó.

Para o presidente da Apcef/PB, Carlos Espínola, a entidade se preparou para oferecer estrutura de qualidade às delegações. “Estamos honrados em sediar os Jogos Regionais, sejam bem-vindos todos os atletas”, acrescentou.

Os Jogos Regionais são organizados a cada dois anos pelas Apcefs, com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). Participam dos jogos regionais do Nordeste empregados da Caixa associados às Apcefs Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Na sede da Apcef/PB, o clima era muita animação entre os atletas. No vôlei feminino, as disputas acirradas levantaram a torcida que ,com gritos e cornetas, davam apoio às jogadoras.

Enquanto nas quadras e no campo de futebol, atletas e torcida estavam na maior adrenalina, nos locais reservados para os jogos de mesa, o clima era de silêncio, para garantir total concentração dos competidores da Damas e da Canastra.

Antes de entrar em quadra, os atletas contaram com exercícios de alongamento, que foram comandados por dois profissionais de educação física, contratados pela Rede do Conhecimento.

Na sede da Apcef/PB, ocorreram partidas de voleibol feminino e masculino, futebol master e livre, tênis de campo feminino, damas, canastra e sinuca. Além da sede social da entidade, ocorreram provas em outras modalidades no Esporte Clube Cabo Branco, Vila Olímpica e praia do Cabo Branco.

“Essa edição dos Jogos Regionais está sendo um desafio. Depois de sete anos sem jogar voleibol, voltei a jogar e passei vários meses me preparando para voltar as quadras. Emagreci oito quilos e ganhei mais condicionamento físico, mais qualidade de vida. Estou muito feliz por estar aqui”, destaca o atleta da delegação cearense, José Hermenegildo da Silva Santos.

O atleta veio para João Pessoa acompanhado da esposa e duas filhas. “Elas me dão força e nós vamos em busca do melhor resultado”, acrescenta. Hermenegildo não foi o único que trouxe a família para acompanhar os Jogos Regionais, o que torna os jogos mais que uma competição, um momento de integração e descontração para os empregados da Caixa.

Este espírito de congraçamento do evento também foi ressaltado pelo vice-presidente da Fenae, Sergio Takemoto. “Em um momento que os trabalhadores da Caixa vivem toda a pressão da ameaça de sucateamento e privatização da empresa, um evento como os Jogos Regionais proporciona o congraçamento, o lazer e a integração, gerando bem-estar aos empregados do banco. Os jogos vão ser maravilhosos”, enfatizou.

Espaço Viva

A Fenae está presente no evento com o espaço Viva Fenae/Apcef. No local, preparado especialmente para atender as delegações do nordeste, o atleta e associado poderá conhecer todos os projetos e programas da federação e das associações e participar de sorteios diários de prêmios ao participar de games e quiz. Entre os prêmios previstos, estão caixa de som JBL, relógio Garmin, Chromecast e mochilas.

Os associados poderão também se informar sobre as ações do Movimento Solidário, saber como participar ao doar pontos do Mundo Caixa ou comprar produtos do Vitrine Fenae, com preços especiais e com renda revertida para os projetos sociais.

 

fonte: Fenae

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA