Confira a Nota do setor jurídico da FPF e explicação de Amadeu Rodrigues no caso da operação Cartola

0
371

Amadeu Rodrigues da Silva Junior, presidente da Federação Paraibana de Futebol, através do seu corpo jurídico liderado pelo advogado Solon Benevides, esclarece aos respeitados profissionais da imprensa e ao público em geral, em apertada síntese, os seguintes pontos:

Em primeiro não há recebimento formal de citação para resposta à denúncia, sendo esta encaminhada pelo Ministério Público à magistrada para que sejam realizados os procedimentos do Poder Judiciário.

Outrossim, acerca das dúvidas elencadas pela imprensa sobre afastamento, informamos que o pleito do Ministério Público, ao nosso sentir, decorre de uma possível condenação. Ou seja, com base em interpretação baseada na legislação, doutrina e jurisprudência, o afastamento não foi solicitado de maneira cautelar, imediata, mas apenas caso ocorra a condenação.

Além disso, merece destaque que a gestão atual da FPF está implementando todas as recomendações da CBF decorrentes da intervenção amplamente noticiada, primordialmente normas relacionadas a compliance.

Por fim, os pontos colacionados na denúncia serão rebatidos a tempo e modo, com a plena convicção da absolvição do Presidente da FPF, ante o elenco de provas devidamente preparadas para comprovar sua inocência.