Confira como ficou o formato do Campeonato Paraibano 2018.

Confira como ficou o formato do Campeonato Paraibano 2018.

454
0
COMPARTILHAR
Foto: Ascom FPF

Depois de oito horas de muitas conversas na sede da Federação Paraibana de futebol, os dez clubes da primeira divisão, chegaram a uma acordo.  Ficou definido o novo formato do campeonato Paraibano, será realizado em 16 datas. Começando no dia 07 de janeiro e o seu término em 08 de abril.

1ª Fase

Os clubes serão divididos em dois grupos de cinco cada.

Grupo A

Botafogo, Campinense, Auto Esporte, Sousa e Nacional de Patos

Grupo B

Treze, Atlético, Serrano, CSP e Desportiva Guarabira.

Os clubes do grupo A enfrentam em jogos de ida e volta os clubes do grupo B, perfazendo 10 rodadas. Onde os primeiros colocados de cada Grupo já passam diretamente para as semifinais. E os quatro últimos colocados na pontuação geral participaram de um quadrangular para definir os rebaixados em jogos de ida e volta.

2ª Fase

Os segundos colocados de cada grupo enfrentam em cruzamento olímpico os terceiros colocados do outro grupo (2º Grupo A x 3º Grupo B e 2º Grupo B x 3º Grupo A), onde terão a vantagem de disputar a partida decisiva em seus domínios. Havendo empate de pontos e saldo de gols na pontuação dos dois confrontos, o classificado será conhecido pelo critério técnico.

Semifinais:

O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o vencedor do confronto (2º Grupo A x 3º Grupo B), já o primeiro colocado do Grupo B enfrenta o vencedor do confronto (2º Grupo B x 3º Grupo A). Os primeiros colocados tem a vantagem de decidir em casa, havendo empate em números de pontos na pontuação dos dois confrontos e saldo de gols a decisão será por critérios técnicos.

Finais:

Os dois clubes que passarem dos confrontos da Terceira Fase, fazem a Final, tendo o clube com melhor campanha em todo o campeonato a vantagem de decidir o ultimo jogo em seus domínios. Havendo empate em números de pontos e saldo de gols nos dois confrontos a decisão será por critérios técnicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA