Confrontos definem semifinalistas da Série C e acesso à segunda divisão

Confrontos definem semifinalistas da Série C e acesso à segunda divisão

535
0
COMPARTILHAR

A Série C do Campeonato Brasileiro está prestes a descobrir quem serão seus quatro semifinalistas – e, consequentemente, quem são os quatro clubes que irão conquistar o acesso à Série B 2019. Três dos duelos das quartas de final acontecem neste domingo, com Atlético-AC e Cuiabá disputando a última vaga na segunda-feira.

Domingo – 15h – Operário-PR x Santa Cruz – Estádio Germano Krüger
Neste domingo, no Germano Krüger, a vantagem é do Santa Cruz: como superaram o Operário por 1 a 0 na ida das quartas de final, os pernambucanos garantem uma vaga na semifinal da Série C apenas com um empate. Por outro lado, o Fantasma precisa vencer por um gol de diferença para levar à disputa aos pênaltis; dois ou mais gols classificam diretamente o time paranaense.

Domingo – 17h – Náutico x Bragantino – Arena Pernambuco

O cenário é mais favorável ao Bragatino, que triunfou sobre o Náutico na ida por 3 a 1 (gols de Vitinho, Marquinhos e Fabiano; Ortigoza descontou). Para garantir a vaga, o Braga pode perder por até um gol de diferença. Uma vitória com margem de dois gols do Timbu leva o jogo aos pênaltis, ao passo que três ou mais tentos de diferença classificam o Náutico automaticamente.

Domingo – 19h – Botafogo-SP x Botafogo-PB – Santa Cruz
Os xarás Botafogo-SP e Botafogo-PB definem o terceiro classificado às semifinais da Série C neste sábado. Na ida, melhor para o Belo, que venceu na ida por 1 a 0 com gol de Juninho. A situação deste confronto é similar à de Santa Cruz x Operário: como triunfaram, os paraibanos tem a vantagem do empate na volta; os paulistas precisam de uma vitória simples para forçar as cobranças de pênaltis ou dois (ou mais) gols para garantirem o avanço.

Segunda – 21h – Atlético-AC x Cuiabá – Florestão
Cuiabá e Atlético-AC fazem a última disputa pelas semifinais na segunda-feira. A vantagem é do Dourado, que triunfou na ida por 2 a 0 e agora pode garantir o acesso com um empate (ou até mesmo perdendo por um gol de diferença). Para assegurar a classificação direta, os acreanos precisam vencer por três gols de diferença; uma diferença de dois gols leva a decisão aos pênaltis (vale lembrar que não há critério de gol qualificado).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA