Corinthians domina na defesa, derrota Unifacisa e chega a 6ª vitória consecutiva no NBB

0
239
Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

A fase do basquete do Corinthians é excelente. A equipe alvinegra recebeu nesta terça-feira (26), no Ginásio Wlamir Marques, o Unifacisa, da Paraíba, venceu por 91 a 75 e chegou a sexta vitória consecutiva no NBB. O Timão teve atuação dominante no segundo tempo e permitiu apenas 33 pontos da equipe de Campina Grande.

Empolgado pela ótima sequencia de vitórias, o Corinthians encontrou um adversário duro no primeiro quarto. Com um jogo coletivo muito forte, o Unifacisa superou as dificuldades para entrar no garrafão corintiano e conseguiu terminar o primeiro quarto empatado em 18 pontos.

No segundo quarto o Timão apertou a defesa e forçou seis erros ofensivos dos paraibanos. Apesar disso, a equipe visitante seguiu na partida por conta do amplo domínio nos rebotes (8 x 2). João Vitor, do Unifacisa e Tracy Robinson, do Corinthians, trocaram cestas e os donos da casa venceram por 26 a 24 e foram para o intervalo com dois de vantagem.

Se o Unifacisa conseguiu igualar o jogo no primeiro tempo, o mesmo não ocorreu na segunda metade. Os comandados de Bruno Savignani melhoraram nos rebotes e assim conseguiram evitar que os visitantes tivessem muitas chances após erros nos arremessos. Com sete pontos, Fuller comandou as ações ofensivas do Timão. Nem mesmo os nove pontos de Gemerson no terceiro quarto foram capazes de evitar que o Timão abrisse dez de vantagem.

Com a boa vantagem, o Corinthians entrou tranquilo no último quarto. A Unifacisa forçou as bolas de três e, com péssimo aproveitamento, anotou apenas 13 pontos. Os alvinegros ainda tiveram a tranquilidade para abrir mais seis no placar e vencer por 91 a 75.

(7-3) Corinthians 91 x 75 Unifacisa (5-3)

Destaques

Corinthians
Tracy Robinson: 21 pontos e quatro rebotes
Fischer: 14 pontos
Vezaro: 12 pontos e quatro rebotes
David Nesbitt: dez pontos

Unifacisa
Gemerson: 19 pontos e cinco rebotes
Nate Barnes: 12 pontos e cinco assistências
Douglas Nunes: 11 pontos, sete rebotes e cinco assistências
João Vitor: dez pontos e oito rebotes

 

Por Antonio Carlos JuniorAntonio Carlos Junior

Torcedores