Corpo de Bombeiros e Federação de Triathlon da Paraíba divulgam resultado do...

Corpo de Bombeiros e Federação de Triathlon da Paraíba divulgam resultado do 14º Aquathlon

247
0
COMPARTILHAR
Foto: Divulgação SECOM

Disputando o melhor tempo dentro das diversas categorias do evento, cerca de 200 atletas tomaram as ruas e a praia do Cabo Branco, na Capital, neste domingo (11), durante a 14ª  edição do Aquathlon. O resultado da competição esportiva, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), em parceria com a Federação de Triathlon da Paraíba, já está disponível no site www.timerunpb.com, também acessível no sítio do CBMPB.

No total, o evento, que consistiu em natação no mar (1000 metros) mais corrida em pista (5000 metros), contou com dez grandes categorias (como Elite Masculino e Elite Feminino, Portadores de Necessidade Especiais e Revezamento Misto) com divisões em subcategorias de acordo com a faixa etária do atleta.

Na classe formada apenas por bombeiros – masculino, o campeão foi o soldado Everton Costa, com o tempo de 41 minutos e 9 segundos de prova. “A preparação foi difícil por diversos problemas que tive, mas a minha rotina de treinos que levo há mais de dez anos, no triathlon, contribuiu para a vitória. Estou satisfeito pelo resultado alcançado”, afirmou ele, que é educador físico e integra o Corpo de Bombeiros há sete anos. Ele também ressaltou que a boa condição física tem ajudado no desempenho da profissão.

Na categoria revezamento feminino, que envolveu mulheres civis e militares, uma dupla do Corpo de Bombeiros conquistou a primeira posição. A major Joana Mentor e a capitã Fernanda Diniz foram as campeãs, com o tempo de 47 minutos e 43 segundos. “Eu não esperava esse resultado, por ter muitas atletas de alto nível participando da prova. Estamos muito felizes e satisfeitas com o nosso desempenho”, comentou Fernanda, que cumpriu a etapa da corrida, enquanto Joana ficou com a natação.

A capitã Fernanda adiantou que continua os treinos, focada agora na competição nacional ‘Bombeiro de Aço’, que acontecerá em 11 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), dentro do Seminário Nacional de Bombeiros. O Aquathlon, que já está na 14ª edição, é uma comemoração aos guarda-vidas, atividade desempenhada pelos bombeiros militares nas praias, rios e lagos do Estado da Paraíba.

SECOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA