Cuca admite superioridade do Botafogo-PB e valoriza a classificação.

Cuca admite superioridade do Botafogo-PB e valoriza a classificação.

568
0
COMPARTILHAR
Foto divulgação: Agência Gazeta Press.

No jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras acabou derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-PB na noite desta quarta-feira, em João Pessoa. O técnico Cuca admitiu a superioridade do adversário diante de sua equipe reserva e valorizou a classificação às quartas.

Como o Palmeiras ganhou o primeiro jogo por 3 a 0 e lidera o Campeonato Brasileiro, Cuca armou uma equipe alternativa para enfrentar o Botafogo-PB. Dos atletas que costumam ser titulares, jogaram apenas Gabriel e Zé Roberto. Os demais ficaram em São Paulo, já que a equipe pega o Coritiba às 16 horas (de Brasília) de sábado, no Allianz Parque.

“Vim com um time alternativo, um time em que quase todos já jogaram, mas não estão no ritmo que se exige de um profissional. Isso ficou nítido no segundo tempo. Você sente aquela falta de entrosamento, de ritmo de jogo. Foi uma das razões da derrota”, disse Cuca, para quem o Estádio Almeidão beneficiou significativamente o adversário.

“Não serve como desculpa, mas aqui não tem padrão Fifa. O campo é muito grande e o gramado é fofo, então você sente. Com o calor, o pessoal estava sentindo. Ninguém gosta de perder, mas essa derrota vai até certo ponto, porque a competição premia quem passa nas duas partidas”, afirmou.

Atual ganhador da Copa do Brasil, o Palmeiras conhecerá seu adversário nas quartas de final nesta sexta-feira, data em que a CBF define os confrontos por meio de sorteio. As partidas da próxima fase do torneio serão disputadas nos dias 28 de setembro e 19 de outubro.

“Cumprimos a missão de passar de fase na Copa do Brasil. Estamos entre os oito melhores na competição, a três adversários do título. Para essa partida, era esse planejamento. Deu certo, passamos adiante e é o que mais importa”, afirmou o treinador.

O Botafogo-PB, adversário do Boa Esporte nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, também poupou alguns titulares nesta quarta-feira. Após vencer o Palmeiras, o time paraibano, comandado pelo técnico Itamar Schulle, ganhou elogios de Cuca.

“Hoje, o nível não é tão diferente assim. Mesmo estando na Série C, é um time bem treinado e que atua junto há muito tempo. É importante ter uma sequência de conhecimento dos jogadores. Em casa, o Botafogo é muito forte. Jogaram bem na segunda metade do segundo tempo e mereceram vencer a partida”, disse Cuca.

ESPN,com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA