Deputados aprovam votos de aplauso a Unifacisa por acesso à elite do...

Deputados aprovam votos de aplauso a Unifacisa por acesso à elite do basquete brasileiro

36
0
COMPARTILHAR

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante a sessão ordinária desta terça-feira (04), requerimento conjunto, apresentando votos de aplauso ao time de basquete Unifacisa, de Campina Grande, que na última sexta-feira (31) venceu a Liga Ouro 2019 e conseguiu acesso a NBB (Novo Basquete Brasil –  liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete).

O presidente da Casa, Adriano Galdino, sugeriu que a matéria fosse apreciada em nome de todos os parlamentares. “A Unifacisa mostrou muita competência por levar o esporte paraibano para o Brasil.  Assisti ao jogo, foi bacana e de uma grandeza enorme. Parabéns a todos. Eu, particularmente, considero a Facisa a maior empresa de Campina Grande, em geração de emprego, de conhecimento, entre outros”, destacou Adriano Galdino. O requerimento também se estende a direção da Instituição.

A equipe de basquete Unifacisa foi campeã da divisão de acesso do basquete brasileiro pela primeira vez na história. O presidente da ALPB ressaltou que esse também é o primeiro título de uma equipe nordestina e da Paraíba, na competição nacional. “A Unifacisa venceu o São Paulo por 80 a 78 em pleno Ginásio do Morumbi e assegurou a conquista do título, além do passaporte para a disputa do Novo Basquete Brasil da próxima temporada”, disse.

O deputado Tovar Correia Lima apresentou um projeto de resolução homenageando o time pela atuação. “Um orgulho para Campina Grande e para todo o Nordeste, já que se trata do primeiro título de uma equipe nordestina na referida competição nacional. A equipe de basquete agora vai trabalhar para montar uma base e trabalhar para disputar, pela primeira vez, a principal competição do país na modalidade.

Assinaram a proposta de voto de aplauso os deputados Adriano Galdino, Nabor Wanderley, Bosco Carneiro, Anderson Monteiro, Branco Mendes, Buba Germano, Cabo Gilberto, Camila Toscano, Chió, Cida Ramos, Walber Virgolino, Doda de Tião, Doutora Paula, Felipe Leitão, Galego Souza, Anísio Maia, Jutay Meneses, Inácio Falcão, Jeová Campos, João Henrique, Júnior Araújo, Manoel Ludgério, Moacir Rodrigues, Ricardo Barbosa, Taciano Diniz, Tovar Correia Lima e Wilson Filho.

ALPB

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA