Diretoria do Belo espera um time mais ousado na decisão contra o Sergipe

0
495

O Botafogo-PB foca as atenções para o confronto contra o Sergipe, amanhã, às 20h30, no Estádio Almeidão, pela quarta rodada do Grupo E na Copa do Nordeste. No jogo de volta da disputa o Belo tem a oportunidade de buscar a reabilitação, já que perdeu para os sergipanos na partida anterior (2 x 0), no Batistão. Com apenas três pontos no grupo – o Sergipe é o segundo com 6 – e ocupando a lanterna os botafoguenses têm a obrigação de ganhar os dois compromissos dentro de casa, contra o próprio Sergipe e o América RN, além do Vitória-BA, no Barradão, caso queira sonhar com uma vaga na próxima fase.

O time “esquece” o Estadual e vai em busca de sair da última posição. As fracas atuações preocupam o treinador Itamar Shuller que vem modificando a formação para que a equipe consiga voltar a fazer as pazes com a vitória. No empate contra o Internacional-PB (1 a 1), no último sábado, pelo Paraibano, o time não rendeu o esperado e quase deixou o campo com uma derrota. Ele reconhece que o grupo não atravessa uma boa fase, mas aposta numa reviravolta na disputa contra os sergipanos para dar moral aos jogadores. “Uma vitória tira este peso que o clube atravessa na competição, além de continuar tentando a classificação. Vencer é uma questão moral de quem necessita deixar a lanterna do grupo”, frisou.

Como sempre acontece não existe ainda a definição da equipe que vai a campo, mas Shuller pode novamente fazer alterações. Na defesa, a possível volta de Plínio que pode ser liberado pelo departamento médico, enquanto no meio de campo a novidade pode ficar com Djavan, que não atuou contra o Colorado paraibano. No ataque, Rafael Oliveira aguarda quem será o companheiro, Wanderson ou Biro Biro, que entrou no segundo tempo contra o Internacional-PB. “Quem tiver melhor joga, mas tenho que observar os erros que estão ocorrendo para corrigir e buscar os três pontos. Acredito no potencial do grupo para reverter a situação e voltar a ganhar”, disse.

Redação