Diretoria do Botafogo-PB quer Paraibano de 2019 com apenas 13 datas

Diretoria do Botafogo-PB quer Paraibano de 2019 com apenas 13 datas

49
0
COMPARTILHAR
Foto: Veronilson Freire

Se depender do Botafogo, o Campeonato Paraibano de 2019 será disputado com 13 datas, como sugere o calendário divulgado pela CBF. Isto foi o que garantiu ontem o presidente do clube, Sérgio Meira, adiantando que o Belo já tem uma fórmula de disputa pronta para sugerir no conselho arbitral, que vai definir os detalhes da competição.

Assim como os demais dirigentes e a própria imprensa, Sérgio também não tem uma informação oficial da FPF sobre a data que será realizado o conselho arbitral. “O que sabemos, mas por ouvir dizer, boatos de grupos de internet, é que o conselho arbitral será realizado no 13 deste mês, portanto, na próxima terça-feira, e que o Campeonato Paraibano vai começar no dia 20 de janeiro. Mas esta informação não foi confirmada pela FPF”, disse o presidente do Botafogo.

Sobre a fórmula de disputa do campeonato para 2019, Sérgio adiantou que a deste ano não deverá ser mais repetida. “Não defendo a repetição da fórmula deste ano. O Botafogo vai apresentar como sugestão um campeonato com uma fase de classificação, onde todo mundo joga entre si, porém com partidas só de ida, definidas em sorteio.

No final, os 4 melhores se classificam para as semifinais, com jogos e de ida e volta, com o primeiro lugar enfrentando o quarto e o segundo encarando o terceiro. O primeiro e o segundo colocados com a vantagem de decidir a vaga para as finais em casa. As finais também com jogos de ida e volta, dentro do mesmo critério, com a equipe que tenha mais pontos decidindo o título em casa”, disse o dirigente botafoguense.

 

PB Agora

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA