Em jogo eletrizante, Botafogo-PB vence o Tombense nos pênaltis e avança para...

Em jogo eletrizante, Botafogo-PB vence o Tombense nos pênaltis e avança para próxima fase da Copa do Brasil

386
0
COMPARTILHAR

Belo na terceira fase da Copa do Brasil 2019! Na noite desta quinta-feira (28), o Botafogo-PB foi até Minas Gerais para enfrentar o Tombense pela segunda fase da competição nacional.

Depois de um confronto equilibrado e de um empate em 2 a 2 no tempo normal, os visitantes conquistaram a classificação nas penalidades, com um triunfo por 7 a 6. Na próxima etapa do torneio, a equipe paraibana terá pela frente o Londrina.

O jogo

Tombense e Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Mesmo jogando fora de casa, o Belo dominou as ações nos minutos iniciais. Logo aos cinco minutos, a equipe paraibana teve a chance de abrir o marcador em pênalti cobrado por Nando, mas Felipe salvou os mineiros. Aos 15, Clayton finalizou com perigo e dessa vez Bruninho foi quem apareceu para salvar o Carcará já em cima da linha. A resposta do Tombense veio aos 25, quando a arbitragem assinalou mais uma penalidade na partida. Juan cobrou no cantinho e abriu o placar para os mandantes: 1 a 0.

O Belo respondeu de maneira imediata. Clayton aproveitou uma sobra na entrada da área e, de primeira, deixou tudo igual, aos 28: 1 a 1. Nos minutos finais da primeira etapa, mais uma oportunidades para cada lado. Aos 41, Marcos Aurélio chutou cruzado e Clayton quase anotou para o Botafogo. Já na marca dos 44, Ortega arriscou para o Carcará e Saulo fez a defesa.

O jogo voltou do intervalo com os mineiros dominando as ações ofensivas.Everton fez boa jogada, invadiu a área, puxou para o meio e bateu colocado rente à meta adversária, aos três. Dez minutos depois, o camisa 11 apareceu de novo. Após bom passe de Ricardo Jesus, Everton finalizou na rede pelo lado de fora. A resposta dos visitantes foi fatal e mais uma vez com Clayton.

O meia chutou forte de fora dá área para fazer o segundo do Botafogo: 2 a 1. Assim como no primeiro tempo, a vantagem no placar durou pouco. O empate do Tombense veio logo na sequência. Juan cruzou na medida para Edson cabecear para o fundo das redes. Com a igualdade no placar, a definição do classificado foi para as penalidades.

Pênaltis: Tombense 6 x 7 Botafogo-PB

Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Saulo, que, além de defender duas penalidades, converteu a última cobrança do Botafogo. Também anotaram para o Belo: Marcos Aurélio, Adalgisio, Fábio Alves, Lula, Rogério e Fagner. Do lado mineiro, Juan, Vander, Everton, Lucas, Bruno e Lincoln balançaram as redes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA