Finalistas, técnicos de Treze e Ferroviário já têm um título de Série D no currículo

0
419

Durante as semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, o Portal Futebol Interior já havia adiantado que dois técnico, Flávio Araújo, do Treze-PB, e Marcelo Vilar, do Ferroviário-CE, lutavam para conseguir o segundo título da divisão.

E foram justamente as equipes dos dois treinadores que chegam à final do torneio. Vale destacar também que o feito de dois títulos nunca foi alcançado por nenhum treinador na divisão.

A Série D existe desde 2009 e está em sua 10ª edição. Marcelo Vilar foi campeão comandando o Botafogo-PB em 2013, batendo o Juventude-RS na final. Já Flávio Araújo foi campeão da divisão um ano antes, em 2012, comandando o Sampaio Corrêa-MA, que bateu o CRAC-GO na decisão.

Os outros técnicos a conquistarem a Série D foram: Lúcio Santarém pelo São Raimundo-PA em 2009, Oliveira Canindé pelo Guarany de Sobral-CE em 2010, Ricardo Drubscky pelo Tupi-MG em 2011, Eugênio Souza pelo Tombense-MG em 2014, Marcelo Veiga pelo Botafogo-SP em 2015, Felipe Surian pelo Volta Redonda em 2016 e Gerson Gusmão pelo Operário Ferroviário-PR em 2017.

 

A primeira final entre Ferroviário e Treze acontecerá na próxima segunda-feira, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Já o jogo de volta fica para o sábado, dia 4 de agosto, às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Ceará ou Paraíba ainda se igualará ao estado de Minas Gerais, com dois títulos na Série D.