FPF muda á data do clássico entre Campinense e Botafogo-PB

FPF muda á data do clássico entre Campinense e Botafogo-PB

761
0
COMPARTILHAR
Foto: Veronilson Freire

O primeiro grande clássico do Campeonato Paraibano 2016 foi antecipado em um dia por conta da abertura da Copa do Nordeste, marcada para o próximo dia 13 de fevereiro.

O Clássico Emoção, disputado entre Campinense e Botafogo-PB, passou da quinta-feira, dia 11, para o dia 10, a famosa Quarta-Feira de Cinzas.

A confirmação partiu da assessoria de imprensa da Federação Paraibana de Futebol (FPF), neste domingo (31).

O palco da peleja continua sendo o estádio Amigão, em Campina Grande, assim como o horário permanece o mesmo: 20h30.

A antecipação deve-se à estreia da Raposa no Nordestão, marcada para o sábado (13). O Rubro-Negro vai até Natal encarar o ABC, no Frasqueirão, às 19h.

Como os regulamentos exigem no mínimo 72h de intervalo entre uma partida e outra, o Clássico Emoção passou da quinta para a quarta-feira.

Esta é a segunda alteração que a Federação Paraibana de Futebol faz na tabela do estadual. A primeira foi o adiamento de Santa Cruz-PB x Treze. A alegação das autoridades é que, por conta dos festejos pré-carnavalescos em João Pessoa, a polícia não teria efetivo suficiente para cobrir a partida.

O clássico ante o Belo será o segundo jogo do Campinense diante de sua torcida. Depois de estrear com vitória por 2 a 1 sobre o CSP, sábado (30), o time do técnico Francisco Diá faz agora dois jogos longe de Campina Grande.

Nesta terça-feira (02) a Raposa encara o Esporte, no estádio José Cavalcante, em Patos, às 21h30. Já sábado seguinte, dia 6, pela terceira rodada do estadual, o Rubro-Negro vai até Cajazeiras encarar o Atlético-PB, no Perpetão.

Já o Botafogo-PB, que empatou na estreia contra o Paraíba, fora de casa, mede forças nesta terça contra o Santa Cruz-PB, no Almeidão. A terceira rodada marca Sousa x Belo para as 16h do sábado de Carnaval, no Marizão.

FONTE: Da Redação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA