FPF não recebeu documento oficial sobre punição ao CSP

0
452
Foto: TV TORCEDOR

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, informou ontem, que a FPF não recebeu nenhum documento oficial da Confederação Brasileira de Futebol, sobre uma possível punição ao CSP, por ter entrado na Justiça Comum, em 2010, contra a entidade. Porém, Amadeu, extraoficialmente, admitiu que existe a possibilidade do clube vir a ser punido pela entidade que comanda o futebol no país, e até ficar fora do próximo Campeonato Paraibano de Futebol.

A questão é antiga, e trata- se da transferência do atacante Curió, que foi revelado pelo CSP, para o futebol da Coreia do Sul. O clube paraibano alega que não foi recompensado pela venda, como manda a lei, por ter sido o clube que formou o atleta. Segundo o presidente Josivaldo Alves, o Tigre buscou seus direitos, junto à Fifa. ” Após 2 anos e meio, a maior entidade do futebol no mundo respondeu que o problema estava na origem. Como a FPF e o CSP não tinham dado o aval para a venda dos direitos econômicos do atleta, resolvi entrar na Justiça Comum contra a CBF. A Fifa, na minha opinião, é a última instância esportiva que um clube pode recorrer”, afirmou.

O clube paraibano perdeu na 1ª Instância e recorreu. O processo está na 2ª Instância da Justiça Comum, e já tem um voto desfavorável ao CSP. Após isto, a CBF vem suspendendo, momentaneamente, a possibilidade do CSP gerar contratos, e se isto continuar, o clube poderá ter sérios prejuízos, inclusive de ser impedido de participar de competições oficiais.

Redação com FPF