Galo entra no quarto dia de treinos com trabalho físico e crioterapia

Galo entra no quarto dia de treinos com trabalho físico e crioterapia

443
0
COMPARTILHAR

Chegando ao quarto dia de treinos nesta pré-temporada 2016, o elenco do Treze Futebol Clube tem se mostrado bastante focado nos trabalhos, apesar das atividades ainda estarem no início. Bastante concentrados, os atletas estão sendo submetidos a varias modalidades de treinos físico-técnicos nestes primeiros dias. A verdade é que, neste momento, a prioridade da comissão alvinegra é garantir um equilibrado condicionamento físico para o início dos trabalhos táticos que devem acontecer nas próximas semanas.

Nesta sexta-feira (18) as cobranças não foram diferentes. O plantel do Galo da Borborema passou por treinamentos em dois turnos, sendo um na parte da manhã e outro no turno da tarde. Bastante exigidos pelos preparadores físicos Dimas Bordes e Renan Barros, os jogadores estão passando por exercícios aeróbicos e também trabalhos com bola.

Na tarde de hoje (18), por exemplo, a comissão técnica dividiu o time em três grupos, fazendo atividades com bola em campo reduzido. Além de aprimorar a condição física estes treinos já criam um laço de entrosamento entre os atletas. Já os três goleiros do Galo treinaram de maneira isolada com o preparador Júlio Aranha. Depois do treino da tarde os jogadores fizeram uma sessão de crioterapia, que é quando o atleta fica com parte do corpo submerso por água e gelo. O objetivo é neutralizar microlesões musculares provocadas pelo excesso de exercícios, na rotina do futebol.

Dando continuidade a esta primeira semana de pré-temporada, o elenco alvinegro se reapresenta já na manhã deste sábado (19), pela manhã. A partir das 8h30 os jogadores passarão por um treino físico muscular na academia da clínica MAIOR. Já na parte da tarde, o grupo passará por um treino físico-técnico no estádio Presidente Vargas, a partir das 16h.

 

foto: Artur Lira / Ascom Treze

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA