Geraldo Varela: Botafogo deve ser copiado

Geraldo Varela: Botafogo deve ser copiado

405
0
COMPARTILHAR

O futebol paraibano, hoje, está se resumindo apenas ao Botafogo, clube que se planejou durante anos para chegar ao estágio atual de um dos melhores do Nordeste, talvez o melhor, pelo menos nos números da Copa do Nordeste até agora. A união de seus dirigentes e sintonia com o seu torcedor com a obsessão de ser um clube grande e com saúde financeira virou uma realidade. Neste período os adversários ficaram patinando, empurrando os problemas, varrendo lixo pra debaixo do tapete.

Conquistas no campo é de fundamental importância, mas se faz necessário o equilíbrio entre despesa e receita para ser ousado no planejamento. Na Paraíba existem grandes clubes, mas os três com mais títulos de expressão e prestígio nacional são, inegavel- mente, Botafogo, Campinense e Treze.

Eu me lembro que o Botafogo passou quase dez anos sem títulos estaduais por conta de briga entre seus dirigentes, onde a vaidade tomava conta e ninguém se entendia. Como resultado, fracasso nas quatro linhas e gozação dos adversários. O Belo ganhou o Estadual de 2003 e só veio a conquistar outro em 2013, ano também da conquista nacional da Série D. E não parou de se destacar.

Tem disputado com frequência a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, e ainda o Campeonato Brasileiro. Calendário cheio e dinheiro extra nos cofres. Obviamente que os louros vão para a sua diretoria, essa sabiamente separando o lucro do apurado e investindo na formação de seu elenco. Enquanto isso, os rivais de Campina Grande começaram a vacilar. O Treze passou alguns anos fora do Brasileiro e da Copa do Nordeste e este ano fez um de seus piores estaduais. O Campinense, que a gente imaginava ter se fortalecido, vive mergulhado numa crise profunda de ordem financeira. Copiem o Botafogo, senão… Botafogo deve ser copiado

Reportagem exclusivo:
gvarellajp@gmail.com
Jornal A União

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA