Gerente do Basquete Unifacisa, Eduardo Schafer realizará Intercâmbio na NBA

0
341

O gerente de basquete da Unifacisa, Eduardo Schafer, se prepara para uma grande experiência no período de 1º a 6 de outubro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos: o dirigente vai participar da Missão NBB/NBA 2019 – Intercâmbio de experiências com a NBA, uma série de palestras com executivos da liga de basquete norte-americana e visitas ao centro de produção de conteúdo da NBA, entre outras atividades. Eduardo será o representante do Basquete Unifacisa em meio a dirigentes e presidentes dos clubes que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB).

“Será uma grande oportunidade de aprender com os melhores do mundo. A NBA é a referência em diversos aspectos do basquete, muitos deles que serão apresentados a nós durante a visita. O NBB é uma competição que cresce muito a cada ano, por isso esse intercâmbio de aprendizado é de suma importância para que o basquete brasileiro continue a se desenvolver e conquistar cada vez mais notoriedade”, afirma o gerente.

Após comandar o Basquete Unifacisa na conquista histórica da Liga Ouro 2019, Eduardo assumiu a função de gerente de basquete. Em sua nova função administrativa, ele acredita que a experiência na maior liga de basquete do planeta irá trazer novas metodologias de trabalho para a equipe paraibana. “Sempre podemos melhorar, por isso quero absorver o máximo e replicar esse conhecimento no planejamento do Basquete Unifacisa, um projeto que se consolidou com o acesso à elite do basquete nacional, que é o NBB”, diz.

 

No roteiro da Missão NBB/NBA 2019, estão incluídos: visita no NBA Office; palestras com executivos da NBA sobre assuntos relacionados à gestão, marketing, comercial, comunicação, operação de jogo, entre outros; visita ao Replay Center, o centro de produção e gestão de conteúdos da NBA; e visita ao Barclays Center, a arena do Brooklyn Nets, onde será realizado um amistoso entre a equipe local e o Franca, vice-campeão do NBB 2018/2019.

“A proposta desse intercâmbio na NBA representa o compromisso da Liga Nacional de Basquete (LNB) e dos clubes brasileiros em buscar a excelência dentro e fora de quadra. A torcida enxerga as cestas, os tocos e os passes, mas o que fazemos fora das quatro linhas também faz com que cada partida seja um espetáculo”, completa Eduardo.