Governador confirma ‘Incentiva Esporte’ e recomenda: ‘clubes, resolvam pendências junto ao MP’

0
168
Foto: SECOM-PB

 

O governador João Azevêdo (sem partido) confirmou, nesta terça-feira (7), o lançamento do novo programa “Incentiva Esporte” na próxima segunda-feira (13), na Vila Olímpica Parahyba. O gestor alertou, porém, que os clubes de futebol paraibano precisam estar regularizados junto ao Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB).

Ainda sobre o novo projeto que incentivará o esporte paraibano, incluindo o amador, Azevêdo explicou que para o Governo dá início ao “Incentiva Esporte” é necessário que “o processo referente ao Gol de Placa esteja definitivamente assinado por Termos de Ajuste de Conduta ou Termos de Leniência junto ao Ministério Público”.

“Isso vai ser uma condição para que a gente possa tocar um outro projeto num outro formato para evitar os problemas que se teve anteriormente. Esperamos que cada clube tenha seu acerto e definição final com o MP”, acrescentou o governador.

Os investimentos no “Incentiva Esporte”, que substituirá o Gol de Placa, devem chegar a R$ 7 milhões. O benefício deve atingir todas as modalidades esportivas, inclusive o amadorismo, podendo atender também os clubes de futebol, no decorrer do campeonato estadual.

O Gol de Placa vem sendo investigado pelo MP desde 2019. O programa foi criado para incentivar os torcedores de baixa renda a comparecerem aos jogos do futebol paraibano e ajudar financeiramente os clubes da Paraíba. Entretanto, o MP denunciou que, para justificar a troca de notas fiscais por ingressos, os dirigentes de clubes paraibanos utilizaram CPFs de pessoas que nunca estiveram no estado ou até de pessoas já falecidas.

O programa foi implantado em 2006 e estava vetado desde janeiro de 2019. Já o Bolsa Atleta foi suspenso desde 2016.

Redação Paraiba.com.br