Governo da Paraíba inicia estudos técnicos para reativar Bolsa Atleta

Governo da Paraíba inicia estudos técnicos para reativar Bolsa Atleta

85
0
COMPARTILHAR
Crédito: Secom Paraíba

O programa Bolsa Atleta, que estava suspenso, deverá ser reativado em breve pelo Governo do Estado da Paraíba. A informação foi dada em primeira mão nesta segunda-feira (12) pelo secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra.

De acordo com ele, o governador João Azevêdo tem a intenção de retomar o instrumento que funciona para fortalecer o esporte amador. Na última semana, em reunião, João Azevêdo determinou que a Secretaria de Esportes inicie os levantamentos sobre a parte orçamentária e financeira para viabilizar o Bolsa Atleta.

“É um instrumento extremamente forte de valorização, inclusão e de condições para que os atletas amadores, tanto de esportes coletivos quanto individuais, possam receber benefício importante para manutenção desses atletas”, considerou Hervázio Bezerra.

Ele deverá iniciar os levantamentos ainda esta semana, para analisar a parte orçamentária e a parte financeira. Em resumo, será analisado o quanto a retomada do programa Bolsa Atleta irá custar para o Estado. Hervázio ainda explicou que o programa “parou por uma dificuldade financeira do Governo. Houve a suspensão, mas agora, a reação e a vontade do governador de reativar esse importante programa”.

 

 

Redação Click-PB

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA