Grupo A: Confira todas as possibilidades de cada clube na Série C

Grupo A: Confira todas as possibilidades de cada clube na Série C

121
0
COMPARTILHAR

Faltando uma rodada para completar a primeira fase do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, que será disputada no próximo sábado, continua com indefinição. Tanto na parte de cima, pois apenas dois times estão classificados, como na parte de baixo, já que, ainda tem dois times brigando para não cair.

Mesmo classificados, os times do Sampaio Corrêa-MA e o Náutico-PE ainda travam uma disputa pelo primeiro lugar do grupo. O Sampaio Corrêa soma 31 pontos ganhos, nove vitórias e vai encarar o Imperatriz-MA, atuando no estádio Castelão. O time precisa vencer para garantir a liderança.

O Náutico tem 30 pontos ganhos, nove vitórias, mesmo classificado, ainda tem ambição pelo primeiro lugar do grupo. Para conseguir este objetivo, o Timbu precisa vencer o Santa Cruz-PE, nos Aflitos, para não depender de fracasso do Sampaio.

O Imperatriz-MA com 25 pontos ganhos, sete vitórias, luta pela classificação e se ganhar o Sampaio Corrêa garante a vaga na próxima fase. O Cavalo de Aço chegará aos 28 pontos ganhos, com oito vitórias superando seu principal corrente, o Santa Cruz-PE que tem apenas seis vitórias.

O Confiança-SE, tem uma campanha idêntica com a do Imperatriz, com 25 pontos ganhos, sete vitórias. Com isso, o se time sergipano vencer o Ferroviário-CE, em Fortaleza, estará classificado, com 28 pontos ganhos, e oito vitórias.

O Santa Cruz-PE com 25 pontos ganhos, seis vitórias, tem uma tarefa mais complicada. Pois, o tricolor do Arruda precisa ganhar do Náutico e torcer por fracasso do Imperatriz-MA ou do Confiança-SE.

O Ferroviário-CE com 24 pontos ganhos, sete vitória vai encarar o Confiança, em Fortaleza. O Ferrim, para chegar à próxima fase, ainda terá que esperar por queda de Santa Cruz-PE ou do Imperatriz-MA.

O Botafogo-PB com 24 pontos ganhos, seis vitórias tem chances semelhantes a do Ferroviário-CE. O Botafogo encara o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande, com a missão de vencer. Mas, só passa de fase com resultados dos seus correntes: Imperatriz-MA, Confiança-SE e Santa Cruz-PE.
O Treze com 18 pontos ganhos, cinco vitórias, menos cinco gols, para não ser rebaixado para a Série D, precisa de uma vitória, contra o Botafogo, no estádio Amigão, em Campina Grande, no próximo sábado. O Galo da Borborema tem chance de escapar, mas terá que torcer derrota ou empate do Globo.

O Globo-RN soma 16 pontos ganhos, quatro vitórias, menos seis gols. A matemática aponta que, o Globo para escapar da degola terá que vencer e torcer por derrota do Treze. Caso, o time de Campina Grande empate o Globo ainda teria chance de não cair. Mas, neste caso, precisa vencer com dois gols de vantagem.

O ABC-RN com 15 pontos ganhos e três vitórias já está rebaixado matematicamente e agora via apenas cumprir tabela. A única sustenção dos abcedistas é a luta para deixarem a lanterna do Grupo A. Para isso, o time promete vencer o Globo-RN, em Ceará-MIrim.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA