Imponente, Basquete Unifacisa vence o Basquete Cearense no Torneio Integração

Imponente, Basquete Unifacisa vence o Basquete Cearense no Torneio Integração

154
0
COMPARTILHAR

Partida marcou o encerramento da competição amistosa neste domingo (29), na Arena Unifacisa; treinador Filet destaca coletividade da equipe

Em partida que encerrou o Torneio Integração Andrade Marinho LMF de Basquete, a Unifacisa venceu o Basquete Cearense neste domingo (29), na Arena Unifacisa, em Campina Grande, por 83×65. Com excelente volume de jogo e força defensiva, o Basquete Unifacisa encerrou com chave de ouro sua participação na competição amistosa vencendo o clássico nordestino do basquete nacional. Com 15 pontos cada, o ala Malcom Miller e o ala-pivô Antônio tiveram excelentes atuações e foram os cestinhas do Basquete Unifacisa na partida.

No intervalo do jogo, as equipes receberam o troféu do Torneio Integração, que contou também com a participação do Minas Tênis Clube. A competição também deixou um gostinho para a torcida do que virá pela frente no Novo Basquete Brasil (NBB): a tão esperada estreia da Unifacisa na elite do basquete brasileiro está marcada para o dia 12 de outubro, contra o Rio Claro, na Arena Unifacisa.

Treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, comemorou o triunfo e ressaltou a atuação coletiva da equipe. “É importante manter o time no nível mais competitivo possível, mesmo que em um amistoso. Na partida de hoje foi possível ver ótimos padrões ofensivos e defensivos em nossa equipe. Além disso, destaco a coletividade e espírito de união entre os atletas durante todo o jogo”, disse.

Primeiro Quarto

O Basquete Unifacisa começou a partida de forma eletrizante, abrindo oito pontos logo no início, com uma bela cesta de três pontos de Miller e grande jogada de Delano, convertendo dois pontos mais um lance livre. Na metade do período, o Basquete Cearense reagiu e conseguiu a virada no placar, anotando dez pontos em sequência. Mas, com velocidade nos contra-ataques, a Unifacisa retomou a dianteira e encerrou o primeiro quarto com vantagem no marcador: 21×17.

Segundo Quarto

Jogando com consistência defensiva e bom aproveitamento nos arremessos, o Basquete Unifacisa manteve a vantagem no placar durante todo o segundo quarto. Destaque para grande atuação do ala-pivô Antônio, que anotou sete pontos no período. Apostando nos arremessos de três pontos e abusando das faltas, o Basquete Cearense sofreu com os erros e permitiu o time mandante abrir larga vantagem de 44×33, encerrando o primeiro tempo de partida.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o Basquete Unifacisa continuou dominando o jogo, contando com grande participação de Antônio e Spencer, além de seguir com a marcação intensa sobre o Basquete Cearense. Com muitas faltas no período – aos cinco minutos, ambas as equipes já haviam cometido cinco faltas coletivas cada -, a partida permaneceu truncada e sendo paralisada a todo instante. Ao final do quarto, boa vantagem para a Unifacisa: 66×51.

Último Quarto

No último período da partida, o Basquete Cearense esboçou uma reação nos primeiros minutos, diminuindo a vantagem da Unifacisa para sete pontos. Mas, em uma grande sequência de duas bolas de três pontos com Antônio e Miller, o time da casa retomou a confortável distância no marcador e controlou a partida até o apito final, vencendo por 83×65 e fazendo a festa da torcida na Arena Unifacis.

 

Fonte e foto: Unifacisa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA