João Pessoa Espectros é campeão brasileiro de futebol americano.

João Pessoa Espectros é campeão brasileiro de futebol americano.

446
0
COMPARTILHAR
foto: WhatsApp

Após dois vice-consecutivos do Brasil Bowl (Campeonato Brasileiro de Futebol Americano), o João Pessoa Espectros entrou em campo na tarde deste domingo (13), no Almeidão, para tentar reverter a sina negativa e dar o troco no seu algoz dos anos em que perdeu: o Coritiba Crocodiles. Em 2013 a derrota aconteceu no Teixeirão, em Santa Rita, quando perdeu por 23 a 14; no ano passado, a derrota foi em Curitiba, no Couto Pereira, por 23 a 17, com direito a touchdown do Crocodiles nos acréscimos da partida. Mas hoje a história foi diferente: após um jogo emocionante, que teve reviravoltas incríveis no último quarto, o Espectros conseguiu ser campeão por uma vantagem de apenas um ponto: 23 a 22.

Primeiros quartos

O primeiro quarto foi do time visitante, que venceu por 7 a 0 com um touchdown conquistado por Lucas e um ponto extra. A virada do Espectros veio no segundo quarto com um touchdown de Massu, um ponto extra e um field goal de 26 jardas, ambos concretizados por Diego Aranha. O primeiro tempo da partida terminou em 10 a 7 para os pessoenses. No terceiro quarto, quem levou a melhor foram os curitibanos. Um touchdown realizado por Marcos Rocha e um ponto extra deixaram o Crocodiles com quatro pontos de vantagem (14 a 10) para o último e derradeiro quarto.

Último quarto recheado de emoções e reviravoltas

Mas foi o emocionante último quarto que definiu o campeão do Brasil Bowl VI: Vitor Ramalho conseguiu um touchdown que colocou o Espectros novamente na frente: 16 a 14. Na sequência, o ponto extra foi desperdiçado, mas não fez falta ao fim, como veremos. Em seguida, o que a torcida pessoense não queria, aconteceu: touchdown do Crocodiles, assim como o duplo ponto extra, recolocaram o time paranaense na frente, por 22 a 16.

Mas dessa vez não tinha jeito. A sina do Espectros de ser vice estava destinada a ser quebrada: os fantasmas conseguiram o touchdown que empatou a partida nos instantes finais da partida. A vitória veio logo em seguida com o ponto extra convertido por Diego Aranha. Chega de ser vice! Agora a Paraíba tem oficialmente o campeão brasileiro de futebol americano, do Brasil Bowl VI. A torcida e os jogadores comemoraram muito.

Resultado final: Espectros 23 x 22 Crocodiles.

Feliphe Rojas para o WSCOM Online e TV torcedor

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA