Jogador importante do Belo quer time ofensivo no jogo em Ribeirão Preto

Jogador importante do Belo quer time ofensivo no jogo em Ribeirão Preto

229
0
COMPARTILHAR

Esportes

Clayton quer Botafogo-PB ofensivo no jogo em Ribeirão Preto

22/08/2018 | 08h33min

Foto: Nadya Araújo/ Botafogo-PB

O sonho de disputar a segunda divisão nacional nunca esteve tão próximo da Maravilha do Contorno.

O Botafogo-PB está a um empate de alcançar o objetivo mais almejado dos últimos cinco anos. A vitória simples na primeira partida das quartas de final contra o xará Paulista, da cidade de Ribeirão Preto, credita o time paraibano a jogar o segundo jogo com a vantagem do placar igualado seu favor.

O Belo já viajou para Águas de Lindóia, em São Paulo, onde vai ficar até a sexta-feira (24). Só na véspera da grande decisão que a delegação vai se dirigir à Ribeirão Preto.

O meia Clayton aprovou a logística do clube para a decisão do próximo domingo (26). Ele explicou os fatores para que o clube antecipasse a ida a São Paulo, e acredita que o time vai se familiarizar bem ao clima paulista.

– É para adaptar ao clima que é diferente daqui. Não está tão calor lá. Também pela questão de descanso, de não ter viagem perto do jogo, ficar sem treinar. Vamos ter a semana para treinar e acostumar com o clima – disse.

O camisa 7 vê com bons a vantagem adquirida no primeiro duelo, mas ressalta que o time da estrela vermelha não pode apenas se defender no estádio Santa Cruz.

– 1 a 0 eu acho que foi bom. (O Botafogo-SP) É um time compacto e com um ataque muito rápido. A gente conseguiu suportar bem, e criamos bastante. Nós vamos com o empate, mas não vamos deixar de jogar. A gente sabe que, a gente fazendo gol, eles vão sair para o jogo – disse.

O meio campista teve uma atuação de destaque no primeiro jogo contra o time paulista. Assim como Juninho, autor do gol da vitoria, foi um dos últimos reforços a chegar na Maravilha do Contorno. Clayton rasgou elogios ao desempenho da equipe nas últimas partidas.

– A gente vem numa crescente desde os últimos jogos da primeira fase. A gente está com uma confiança muito grande. Quem está entrando, está entrando muito bem, está ajudando. Quando tivemos jogadores suspensos, os jogadores que entraram corresponderam. A confiança é muito grande. Se a gente tiver a mesma concentração que tivemos (no primeiro jogo), a gente vai conseguir o acesso – finalizou.

O segundo confronto das quartas de final vai acontecer no estádio Santa Cruz, no proximo domingo, às 19h.

Desfalque

Segundo o departamento médico do Botafogo-PB, o meia Marcos Aurélio, artilheiro do time na Série C, não embarcou para São Paulo pois tem uma lesão no tornozelo. O prazo para recuperação é de 10 dias, o que deve fazer com que o camisa 10 não jogue a partida que pode render o acesso ao clube pessoense.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA