Lanterna vence o Nacional de Patos e garante os primeiros pontos no...

Lanterna vence o Nacional de Patos e garante os primeiros pontos no Campeonato Paraibano

215
0
COMPARTILHAR
Foto: Joab Medeiros

No Estádio Almeidão, CSP e Nacional de Patos abriram o segundo turno da fase de grupos do Campeonato Paraibano. E mesmo dominando a posse de bola, o Canário do Sertão acabou surpreendido por Tigre que estava bastante pressionado, mas que conseguiu tirar um enorme peso das costas. O triunfo por 3 a 1, com gols de Di e Lúcio Curió (duas vezes), o time de João Pessoa venceu a primeira no estadual e colou no Esporte de Patos na briga para fugir da zona do rebaixamento no Grupo B. O gol da equipe sertaneja, que estacionou nos nove pontos, na teceira colocação do Grupo A, foi marcado por Isaías.

A primeira etapa foi bastante morna no Estádio Almeidão. O time do Nacional de Patos conseguiu imprimir um bom ritmo com a posse de bola. Porém, ainda a falta de criatividade atrapalhou a equipe comandada por Maurílio Silva. O CSP, que não tinha nada a ver com isso, foi certeiro, atacando nos erros do visitante. E foi assim que o Tigre conseguiu abrir o placar. Igor roubou a bola de Fábio Neves e encontrou Di, livre de marcação na área, para empurrar para o gol. A sequência do primeiro tempo seguiu com a mesma pegada, o Canário dominava a posse, enquanto o CSP permaneceu mais precavido.

Na segunda etapa, o jogo ficou bem mais movimentado. Afinal, o Nacional de Patos precisou se soltar em busca do empate. E até conseguiu, com Isaías, no rebote de uma cabeçada de Erick Foca. No entanto, a alegria da torcida do nacional durou pouco, já que oito minutos depois, Lúcio Curió recolocou o Tigre na frente. E com a vantagem no marcador, o CSP ainda contou com um pênalti claro de Birungueta em Ceará. Com isso Curió ampliou e deu números finais ao contronto no Almeidão
Com o resultado, tanto o CSP quanto o Nacional de Patos permanecem nas posições em que começaram a rodada. O Tigre segue na lanterna do Grupo B, mas agora soma três pontos, os mesmos do Esporte de Patos, acirrando a disputa contra o rebaixamento. Já o Canário do Sertão permanece na terceira posição do Grupo A, com nove pontos. No entanto, o time sertanejo pode ver o Sousa, segundo com 11 pontos, disparar, em caso de vitória sobre o Campinense fora de casa neste domingo, e o Treze, quarto com seis pontos, encostar, em caso de triunfo sobre o Patinho fora de casa, também no domingo.
Na sétima rodada, o Nacional de Patos recebe o Campinense no Estádio José Cavalcanti, em Patos, às 17h do próximo sábado. Enquanto isso, também no sábado, o CSP visita o Serrano-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida está marcada para as 16h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA